Futebol americano

Giants contratam executivo dos Bills, Joe Schoen, para o cargo de general manager

Giants contratam Joe Schoen como seu novo GM.
New York Giants/Divulgação

O New York Giants contratou o assistente de general manager do Buffalo Bills, Joe Schoen, como seu novo GM. Ele substitui Dave Gettleman, que se aposentou na semana passada após um período de quatro anos que produziu um recorde de apenas 19-46.

“Estamos satisfeitos e orgulhosos de nomear Joe como nosso general manager”, disse o presidente dos Giants, John Mara. “Ao longo de nossa busca, Joe nos impressionou com sua capacidade de comunicar uma visão progressiva e abrangente para nossa equipe. Sua filosofia e abordagem colaborativa para construir um elenco e uma equipe técnica se alinham com o que procurávamos em um general manager.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Schoen se torna apenas o quinto general manager dos Giants nos últimos 41 anos. Sua primeira tarefa será conduzir a busca da franquia por um novo treinador principal. Joe Judge foi o terceiro treinador consecutivo de Nova York a ser mandado embora após duas temporadas ou menos, quando foi demitido após uma campanha de 4-13.

Os Giants está empatado com outro rival da cidade, o New York Jets, como as equipes com o pior desempenho na NFL nas últimas cinco temporadas com um recorde de 22-59. Fontes informaram que o próximo executivo terá carta branca para reformular a equipe.

O diretor executivo de pessoal de jogadores do Kansas City Chiefs, Ryan Poles, Schoen e o gerente geral adjunto do San Francisco 49ers, Adam Peters, foram os três finalistas conhecidos para o trabalho.

Schoen foi um dos responsáveis pela reformulação do Buffalo Bills junto com o GM, Brandon Beane, liderando a equipe do oeste do estado de Nova York à dois títulos seguidos da AFC East e campanhas de mais de 10 vitórias nos últimos três anos. Neste domingo, os Bills enfrentarão fora de casa o Kansas City Chiefs pelo Divisional Round dos playoffs da AFC.

Ele também foi um dos responsáveis pela seleção do quarterback Josh Allen no Draft de 2017. No mesmo ano com a segunda escolha geral, os Giants foram atrás do running back de Penn State Saquon Barkley.

A carreira de Schoen começou em 2000 como estagiário no departamento de ingressos do Carolina Panthers. Ele subiu a escada a partir daí, passando tempo no personnel com os Panthers, Miami Dolphins e Bills. Ele chegou a diretor de pessoal de jogadores dos Dolphins sob Bill Parcells, depois se reuniu com Beane, seu ex-colega de trabalho em Carolina, em Buffalo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo