Futebol americano

Giants finalizam acordo e acertam renovação com Leonard Williams

Leonard Williams Giants
Photo by Mark Goldman/Icon Sportswire via Imago Images

O New York Giants finalizou nesta terça-feira, 16, a renovação do defensive tackle Leonard Williams. O jogador de 26 anos fechou contrato pelas próximas três temporadas e um total de 63 milhões de dólares. Muito observado no mercado, Leonard Williams estava livre para assinar com outra equipe desde o fim da temporada passada, mas havia recebido a franchise tag e ficaria por pelo menos uma temporada no time.

                 

Leonard Williams chegou aos Giants em 2019 após a troca com o rival da cidade Jets. Depois de quatro temporadas e meia, o tackle foi negociado por duas escolhas de Draft e conseguiu elevar o desempenho apresentado anteriormente. Sob o comando do técnico Joe Judge, o jogador passou a ser mais incisivo e foi um dos grandes nomes da franquia em 2020 em uma campanha que terminou com o segundo lugar da divisão Leste da NFC.

Apenas em 2020, Williams foi responsável por recuperar um fumble, ter 11.5 sacks, 57 tackles e 30 pressões em quarterbacks. Com exceção do terceiro número, todas as marcas são as melhores da carreira, o que dá a dimensão da importância do atleta para a franquia. Na NFL, a presença do camisa 99 também é sentida através de dois quesitos importantes. Tanto a marca de sacks quanto em tackles para perda de jardas foram a sétima e sexta melhores da liga em 2020.

Uma semana atrás, os Giants haviam colocado a franchise tag em Leonard Williams para retirá-lo do mercado e dar tempo para uma negociação tranquila. Poucos dias depois, o defensor conseguiu ser valorizado e agora fecha um contrato que recompensa o trabalho apresentado até aqui.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo