Futebol americano

Giants vencem Cowboys e torcem por tropeço para voltar aos playoffs; Ravens e Browns confirmam vagas

Giants
Divulgação/New York Giants

Os Giants são campeões da NFC Leste. Pelo menos até o fim do seu confronto, a franquia terminou na liderança da divisão após vencer o Dallas Cowboys por 23 a 19. No entanto, a equipe ainda precisará aguardar o confronto que fecha a semana 17 entre Washington Football Team x Philadelphia Eagles para saber se irá para os playoffs ou se a franquia da capital estadunidense estará no mata-mata.

Com toda a rodada acontecendo no mesmo dia, outros destinos foram selados neste domingo, 3. Durante a tarde, três equipes da AFC buscavam entrar no wildcard e apenas Baltimore e Cleveland garantiram o passaporte. Após vencerem os rivais Cincinnati e Pittsburgh, respectivamente, os dois times ainda assistiram os Dolphins perderem e praticamente dizerem adeus a chance de chegar nos playoffs.

DOMÍNIO DOS GIANTS CONTRA COWBOYS SONOLENTOS

Um primeiro tempo muito tranquilo para os Giants que estiveram muito bem durante os 30 minutos iniciais. Com o ataque funcionando tranquilamente, a defesa soube fazer sua parte e sacou Andy Dalton três vezes, além de não dar nenhum espaço para recebedores e running backs. Os Giants abriram o placar na primeira campanha com um touchdown muito bem orquestrado por Daniel Jones.

O que poderia ficar pior com um fumble na jogada seguinte acabou resultando em apenas um field goal de Dallas. Do outro lado, a defesa de Nova York deu trabalho para a linha ofensiva dos Cowboys que não conseguiu proporcionar tempo para Dalton e deu dor de cabeça para os corredores. A secundária dos mandantes também virou destaque com pouquíssima efetividade dos recebedores adversários. Na metade final do segundo quarto, as duas equipes conseguiram mostrar efetividade no ataque, mas com Daniel Jones fazendo uma boa atuação ao lançar mais dois TD’s e deixando o duelo em 20 a 9 após dois field goal de Greg Zuerlein.

COWBOYS RENASCEM, MAS VIRADA FICA PENDURADA VÁRIAS VEZES

O segundo tempo foi bem diferente e teve os Cowboys comandando todo o duelo. Com o ataque produzindo um pouco mais, a defesa também teve o devido destaque ao anular os Giants e liminar o time que foi avassalador no primeiro tempo em apenas um field goal.

A defesa de Dallas começou interceptando Daniel Jones e viu Andy Dalton enfim aproveitar um turnover e deixar o duelo em apenas quatro pontos. Com a linha defensiva pressionando o quarterback de Nova York, os Cowboys voltaram para o ataque e converteram um field goal que confirmou o grande momento coletivo vivido pela equipe. Mesmo com a conversão de um chute de Graham Cano, os visitantes ainda tiveram uma última oportunidade e até poderiam ter anotado a virada, mas a bola caiu nos braços de Xavier McKinney que interceptou e pôs um fim ao sonho texano.

DESTAQUES

Dallas Cowboys: Andy Dalton (29 de 47 passes completados, 243 jardas e 1 touchdown) e Dalton Schultz (7 recepções e 70 jardas)

New York Giants: Daniel Jones (17 de 25 passes completados, 229 jardas, 2 touchdowns e 1 interceptação) e Sterling Shepard (8 recepções, 112 jardas e 1 touchdown)

RESUMO DOS JOGOS DAS 15H

Nos jogos das 15h (de Brasília), duas das três vagas da AFC foram decididas. Os Ravens atropelaram os Bengals com o tradicional jogo terrestre funcionando bem e Lamar Jackson passando para três touchdowns. Também na AFC Norte, os Browns, mesmo desfalcados, venceram os Steelers por xx a xx. O duelo em Cleveland teve Pittsburgh brigando até o fim com o time cheio de reservas e ficando a dois pontos do empatar o duelo nos dois minutos finais.

A outra equipe que ainda brigava por vaga, agora passará a depender de um resultado para chegar nos playoffs. O Miami Dolphins viajou para Buffalo para enfrentar os mandantes, mas foram amassados por 56 a 26. Com Tua Tagovailoa sendo interceptado, os Bills tiveram Josh Allen apenas no primeiro tempo, mas com uma atuação de gala para lançar para 3 touchdowns e pavimentar o caminho de mais um triunfo.

Pela NFC, o único confronto que interessava era pelo Leste com Giants e Cowboys ainda brigando pelo título divisional. Em um jogo maluco e de opostos, cada equipe comandou um tempo, mas a defesa de Nova York decidiu no final com uma interceptação de Andy Dalton na redzone. Neste momento, os Giants terminam o jogo como campeões, mas ainda precisam esperar o jogo entre Philadelphia x Washington e torcer para os Eagles vencerem para que o time de Daniel Jones vá para os playoffs.

Miami Dolphins 26×56 Buffalo Bills

Baltimore Ravens 38×3 Cincinnati Bengals

Pittsburgh Steelers 22×24 Cleveland Browns

Minnesota Vikings 37×35 Detroit Lions

New York Jets 14×28 New England Patriots

Dallas Cowboys 19×23 New York Giants

Atlanta Falcons 27×44 Tampa Bay Buccaneers

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo