Mais Esportes

Giba volta a emitir comentários transfóbicos à Tifanny em vídeo com Eduardo Bolsonaro

Giba Eduardo Bolsonaro Tifanny trans
Foto: imago/Newspix

Campeão olimpico pela Seleção Brasileira de vôlei em 2004, o ex-ponteiro Gilberto Amaury de Godoy Filho, mais conhecido como Giba, participou de uma conversa com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e voltou a fazer comentários transfóbicos sobre a jogadora Tifanny Abreu. A atleta do SESI-Bauru foi a primeira transexual a disputar a Superliga Banco do Brasil, principal competição nacional.

+ Desfalque de peso: Natália sofre fratura no dedo e pode ficar de fora da VNL

Perguntado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro sobre a participação “do pessoal trans” nos torneios de voleibol, o vice-campeão em Pequim e em Londres chamou Tifanny de “ele” e utilizou uma fake news como exemplo de embasamento.

– Faz um campeonato deles. Não tenho problema com gênero, com nada, mas é completamente fora do normal. A gente tem um caso aqui no Brasil. Eu joguei com ele (Tifanny) quando ele era homem ainda, e hoje em dia joga com mulheres. Ele foi fazer a cirurgia com 30 e poucos anos, e por mais que você faça um tratamento, ele não vai perder aquela força, que nós temos, que é a mais que a das mulheres – disparou Giba.

Após a fala do ex-jogador, Eduardo Bolsonaro disse que Giba “foi muito suave” e completou:

– Isso é um pensamento doentio, de esquerda, de ideologia de gênero. Eles negam a ciência.

Vale lembrar que a ponteira do Bauru segue o protocolo do Comitê Olímpico Internacional (COI) e mantém o nível de testosterona dentro do permitido pela organização.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo