Mercado da bola

Gigante do Brasileirão entra na briga pela contratação de Nino

(Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Segundo informações da ESPN, o interesse no defensor é um pedido direto do técnico.

(Foto: Buda Mendes/Getty Images)

O Palmeiras está no mercado e monitora a situação do zagueiro Nino, de 28 anos, atualmente no Zenit, da Rússia. Segundo informações da ESPN, o interesse Alviverde no defensor é um pedido direto do técnico Abel Ferreira, que vê a posição como prioridade para reforçar o elenco.

Com isso, o Verdão entra na disputa com Fluminense e Cruzeiro pela contratação do zagueiro. A janela de transferências do futebol brasileiro será aberta em janeiro e, apesar do interesse alviverde, a negociação é considerada difícil.

O Zenit conta com Nino entre seus titulares e não pretende facilitar uma liberação imediata. A preferência do clube russo é por uma possível saída apenas na janela do meio do ano, em junho.

Publicidade

+LEIA MAIS: Hugo Souza brilha nos pênaltis e coloca o Corinthians na final: ‘Nossa camisa pesa’

Fontes ligadas à negociação apontam que o clube russo só aceita iniciar conversas mediante uma proposta na casa de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,3 milhões). Mesmo diante do alto valor, o nome do defensor segue forte nos bastidores do Palmeiras.

A diretoria alviverde, comandada por Leila Pereira, reconhece a necessidade de reforçar o elenco e trabalha em diferentes frentes visando a temporada de 2026. O próprio jogador, inclusive, vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro, de acordo com apuração da reportagem.

Aos 28 anos, Nino tem contrato com o Zenit válido até junho de 2028 e é um dos principais nomes do time. Desde que saiu do Fluminense e chegou à Europa, o zagueiro soma 68 partidas disputadas, com quatro gols marcados e três assistências.

No último domingo (14), Leila Pereira indicou que o Palmeiras deve ir ao mercado em busca de reforços. Em entrevista à Record News, a presidente afirmou que o clube já trabalha na montagem do elenco para o próximo ano.

(Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)
Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

— Não tenho dúvida que, com atletas que estão voltando, que estão lesionados, com atletas que provavelmente virão, que estamos trabalhando… Não tenho nomes porque não tenho nada fechado. Acho que vai ser um ano muito proveitoso para a gente”, declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo