Gigantes europeus se unem e farão torneio solidário no ano que vem

O Real Madrid confirmou nesta terça-feira (19) que participará de um torneio solidário em 2021. O clube merengue se uniu a Bayern de Munique e Inter de Milão para celebrar a fraternidade do povo europeu no momento em que a pandemia do novo Coronavírus se espalhou pelo continente. Ao todo serão realizadas três partidas, sendo uma em Madrid, outra em Milão e a última em Munique.

                 

Ainda não existe uma data para a realização dos jogos, mas eles acontecerão apenas quando for permitida a entrada de torcedores em jogos de futebol na Europa. Além disso, os clubes precisam encontrar um espaço no calendário do futebol europeu.

Até o momento há apenas a definição dos jogos e os locais aonde eles ocorrerão. Na abertura da competição, o Real Madrid receberá a Inter de Milão, no Santiago Bernabéu. Depois será a vez do clube italiano atuar como mandante diante do Bayern de Munique, no Giuzeppe Meazza. Por último, na Allianz Arena, o Bayern vai confrontar o Real Madrid.

Em todas as partidas, o clube anfitirão vai convidar uma pessoa que representará os órgãos sanitários do país que estão de frente no combate à pandemia. O principal objetivo é mostrar a solidariedade e o respeito aos profissionais de saúde, que foram destacados como heróis na nota divulgada pelo Real Madrid. Além disso toda a renda será revertida para hospitais e outros estabelecimentos de saúde.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo