Futebol Internacional

Gignac decide, Tigres vira sobre o LAFC e emplaca 15° título seguido de um mexicano na Liga dos Campeões da CONCACAF

Foto: Divulgação / Concacaf Champions League

Na madrugada desta quarta (23), Los Angeles FC e Tigres-MEX fizeram a decisão da Liga dos Campeões da Concacaf. O clube da MLS chegou em sua primeira final da competição e tentava tirar o jejum da liga, que não tem um vencedor da competição desde 2000 (LA Galaxy). Já o Tigres fez sua quarta final em cinco anos e havia perdido as outras três. Mas na final, quem levou a melhor, foram os mexicanos, que emplacam 15 campões seguidos do torneio. Com vitória do Tigres por 2 a 1, de virada.

O primeiro tempo foi muito pegado. Com mais de 20 faltas o jogo ficou muito tempo parado. O LAFC dominou e quase não viu o Tigres ameaçar. Mas o clube da MLS não conseguiu concluir em gol para abrir o placar.

O segundo tempo também foi dominado pelo LAFC, mas o Tigres se soltou um pouco mais. Aos 15 minutos, o uruguaio Diego Rossi abriu o placar para o LAFC em linda jogada de Carlos Vela e Kaye, que deu uma assistência fenomenal, confira:

Gol de Diego Rossi

Mas o Tigres é um dos times mais fortes da América do Norte e foi pra cima. Em duas falhas defensivas do LAFC, virou o jogo. A primeira, em um escanteio (que surgiu em erro da defesa), o zagueiro Ayala subiu sozinho e mandou pro gol, Kaye furou a bola em cima da linha e o empate aconteceu. Na segunda, o lateral Rodriguez recebeu no meio campo e caminhou livre até a entrada área, onde achou o craque artilheiro Gignac livre pra soltar o pé e virar o jogo.

Gol da virada do Tigres marcado por Gignac

O Tigres está garantido no Mundial de Clubes e representará o continente pela primeira vez. O meia Rafael Carioca, ex-Atlético e Vasco e o treinador Tuca Ferretti, fazem parte do elenco campeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo