Corinthians

Gil comemora contratações e mira subida na tabela: ‘Trabalhar para pontuar o máximo possível’

Gil concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O zagueiro Gil concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (23) na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. Titular absoluto desde a chegada de Sylvinho, o jogador falou sobre a necessidade do Corinthians de conquistar mais pontos e celebrou os novos reforços do clube.

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians vem de duas derrotas seguidas. Além de um fraco desempenho ofensivo, o Timão deixou de ser o time com menos gols sofridos na competição. Gil ressaltou a dificuldade de disputar o Brasileirão e reafirmou que o time precisa se afastar da parte de baixo da tabela.

— O Campeonato Brasileiro é muito difícil, mas muito difícil mesmo. Estamos nos preparando bem, nesse período livre tivemos semanas boas de trabalho. Sabemos que o Brasileirão é muito difícil, equipes como o Palmeiras, Flamengo e até mesmo o São Paulo vão sempre se destacar, assim como o Fortaleza também está se destacando agora — disse o zagueiro.

— Temos que ter a consciência de que o máximo de pontos que conseguirmos fazer fora de casa vai nos ajudar. Uma hora ou outra, a torcida vai voltar e teremos de volta a força da nossa arena. É trabalhar rodada a rodada e pontuar o máximo possível para chegarmos lá na frente entre os primeiros. O Campeonato Brasileiro é difícil e precisamos estar sempre fortes — completou.

Gil se tornou um dos principais jogadores desde a chegada de Sylvinho. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Anunciados na última semana, Giuliano e Renato Augusto foram as primeiras contratações do Corinthians para a temporada 2021 e Gil destacou a importância dos reforços para a sequência do Brasileirão.

—  Renato Augusto e Giuliano vão chegar para poder nos ajudar. Nós já temos um grupo muito bom e todo jogador que chega aqui, chega para ajudar. Nós nos cobramos bastante, temos que ter uma sequência importante de vitórias. Recentemente, duas ou três rodadas para trás, ficamos seis ou sete jogos sem derrota. Isso é uma coisa que nos incomoda não ter essa sequência de vitórias, mas essa semana de trabalho vamos conseguir colocar aquilo que o professor Sylvinho tem em mente — afirmou o jogador.

+ Corinthians tem quatro atletas que jogaram Copa do Mundo no elenco

Uma das principais peças do setor defensivo, Gil tem moral com Sylvinho e foi titular em todos os minutos disputados pelo Corinthians desde a chegada do treinador. O zagueiro frisou também que tem como meta recuperar o status de melhor defesa do Campeonato Brasileiro.

— A confiança é o mais importante para um atleta de futebol. A nossa equipe ficou muito forte com a chegada do Sylvinho. O que ele tem implementado aqui dentro do Corinthians nos deixa felizes. Eu, particularmente, fico feliz de poder ajudar meus companheiros. Quando a gente conversa, eu falo que sou fominha, sou egoísta nessa parte de ter a melhor defesa. Que possamos continuar assim para a nossa sequência no campeonato — completou.

Gil concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

VEJA OUTROS PONTOS ABORDADOS POR GIL NA COLETIVA:

Reencontro e entrosamento com Renato Augusto:

— Cheguei junto com o Renato ao Corinthians em 2013. De lá até 2015, jogamos juntos, ele foi para a China, jogamos contra lá e é bom revê-lo. Joguei com o Giuliano na seleção brasileira e é outro jogador que dispensa comentários. Temos tudo para conquistarmos coisas maiores no campeonato. É claro que não é de uma hora para outra, estamos tentando encaixar uma sequência de três ou quatro vitórias seguidas para nos destacarmos no campeonato. Espero que possamos melhorar nossa campanha no campeonato.

Mudança do futebol chinês para o brasileiro:

— Falo por mim pelo o que passei e creio que posso também falar pelo Renato porque o acompanhei lá. Na China, ele tinha uma estrutura para seguir treinamento, mas treinava menos. São menos jogos e mais tempo para poder descansar e fazer algo para sua família. Do mesmo jeito que eu treinava no meu período de folga, o Renato também fazia. Ele vai chegar aqui e não vai sentir dificuldades. Falo isso porque comigo foi assim. Nunca senti lesão, nunca tive problema, isso é importante. Creio que o Renato vai se destacar o quanto antes e poder nos ajudar.

Importância da experiência de reforços para o elenco:

— Aqui no Corinthians temos liberdade para ajudar os jogadores que chegam e o pessoal que está subindo da base. O quanto antes possível o Renato, o Giuliano ou qualquer reforço que chegue estiver com a gente vai ajudar o grupo. Sabemos que no Corinthians se briga sempre por títulos, por vencer. Essa presença dos jogadores mais experientes, eu, o Cássio, o Fagner, o Renato, o Giuliano, o Gabriel é importante para ajudar.

Possibilidade de reencontro com Roger Guedes:

— O que eu estou sabendo é mais pela imprensa. A gente não pode falar nada, o clube não anunciou, o clube não fez proposta nenhuma. Eu sei pela imprensa, se trata de um excelente jogador e uma excelente pessoa. Todo mundo que chegar aqui será bem-vindo.

Formação com três zagueiros:

— Cada treinador tem o seu perfil e maneira de trabalhar. Eu não tenho preferência nenhuma, acho que quando o jogador está apto a participar de todos os treinos e jogos ele não tem dificuldade nenhuma.

Episódio do apedrejamento ao carro do atacante Jô:

— Sabemos a pessoa que ele é, o que ele representa para o clube. De tudo o que acontece aqui dentro, a gente não tem o que falar dele. Daqui para fora, é particular dele. A gente fica chateado em saber o que aconteceu, mas não tenho muito o que comentar.

Ameaças da torcida no CT e nas ruas:

— Isso é muito particular. É claro que ninguém quer passar por isso e a gente fica muito chateado. Não só no futebol, mas em qualquer outra empresa ou emprego ninguém quer ver isso. Ficamos chateados, o clube já tomou suas medidas, o Jô se pronunciou e a gente espera que isso não aconteça mais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo