Corinthians

Gil comemora vitória no Derby e acredita na classificação do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira, o zagueiro Gil, do Corinthians, concedeu entrevista coletiva virtual no CT Joaquim Grava. Autor do gol da vitória por 1 a 0 do Timão contra o Palmeiras, o jogador comemorou o resultado sobre o rival.

 — A gente fica feliz de ter vencido o clássico, um jogo muito importante. Precisávamos vencer. A gente foi feliz em poder construir o 1 a 0 e segurar esse resultado. A equipe toda está de parabéns pela entrega e dedicação — disse Gil.

A vitória no Derby foi essencial para manter o Timão vivo na disputa por uma vaga às quartas de final do Campeonato Paulista. Com o triunfo, o alvinegro chegou aos 14 pontos. Mas, caso o Guarani vença o Botafogo nesta quinta-feira, no estádio 1° de Maio, o Corinthians estará eliminado da competição.

— A gente sabe que não depende só de nós. Temos que focar no próximo jogo e fazer a nossa parte. Não sabemos o que vai acontecer entre Botafogo e Guarani. Temos que torcer pro Guarani não somar pontos e continuar nossa caminhada. Quem sabe a gente não consegue passar à próxima fase. A nossa parte estamos fazendo — finalizou.

Pichação na Arena Corinthians

Antes da bola rolar para o Derby, na Arena Corinthians, um torcedor do Palmeiras invadiu e pichou o estádio do Timão. Ele fez uma referência a maior goleada do clássico (8×0), aplicada pelo alviverde e também escreveu ”Cássio frango” em uma das traves. Vale lembrar que o cidadão já foi identificado.

Questionado se esse ato foi um fator de incentivo aos jogadores do alvinegro, Gil disse que nem tocaram nesse assunto.

— A gente nem comentou sobre isso, porque sabíamos que é uma situação fora do nosso controle. Então, focamos em fazer o nosso melhor trabalho dentro de campo — ressaltou.

— Essas zoeiras na internet fazem parte do futebol. Se for de forma sadia e sem violência, faz parte. Sabíamos da importância do jogo. Clássico é um campeonato à parte. Fomos felizes em vencer o Palmeiras, que é uma grande equipe — concluiu.

O Timão volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Oeste, na Arena Barueri.

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo