Corinthians

Gil não coloca favoritos para o Brasileirão: ‘Muito cedo para fazer projeção’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (11), Gil comentou sobre a atual edição do Campeonato Brasileiro. Em vista do confronto diante do Atlético Mineiro, cotado como um dos favoritos ao título, ele deu sua opinião. Para o zagueiro do Corinthians, ainda não dá para apontar times que saem na frente pela disputa.

                 

Adversário do Corinthians nesta quarta-feira (12), às 19h15, no Mineirão, o Atlético derrotou o Flamengo, atual campeão, na primeira rodada por 1×0. O Timão viaja ainda na terça-feira para Belo Horizonte, após um treino pela manhã.

Em cima do muro

No assunto do confronto entre Atlético e Flamengo, Gil foi perguntado sobre os possíveis favoritos ao título do Brasileirão. O zagueiro desviou da resposta e não deu palpites: “Não tem como apontar favorito agora, o campeonato está no começo. Não dá pra fazer projeção de quem vai brigar no meio da tabela ou por título”.

O estilo de jogo do adversário mineiro também foi pauta. Sobre a marcação em pressão alta adotada por Jorge Sampaoli, Gil se manteve calmo. Para ele, o time está treinado para essas situações e o importante é colocar em prática a filosofia da equipe. Ressaltou, também, que as ideias de Tiago Nunes estão cada vez mais claras para o grupo.

Gil foi escolhido como o melhor zagueiro do Brasileirão nas edições de 2014 e 2015, e sagrou-se campeão na segunda oportunidade. Eleito o melhor zagueiro do Campeonato Paulista, busca reviver as glórias de cinco anos atrás. Para ele, o sucesso no nacional vem de uma equipe forte mentalmente.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo