Corinthians

Gil supera desconfiança do começo da temporada e completa 200 jogos pelo Corinthians no Brasileirão

Gil completou 200 jogos de Brasileirão coma camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Titular absoluto na defesa do Corinthians, o zagueiro Gil completou 200 jogos pelo Campeonato Brasileiro com a camisa do clube diante do Cuiabá. Depois de um começo de temporada difícil, o jogador ganhou a confiança de Sylvinho e voltou a se tornar um dos principais nomes da posição no país.

A história de Gil com o Timão começou em 2013, quando foi contratado junto ao Valenciennes, da França. Logo no primeiro ano de clube, o zagueiro já levantou as taças do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana. Gil, então, se firmou como um dos jogadores mais importantes do clube e encerrou sua primeira passagem com o título do Brasileirão, em 2015.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em julho de 2019, Gil voltou ao Corinthians após três anos e meio na China, e chegou com status de titular. Em campo, no entanto, o desempenho não correspondeu às expectativas e o zagueiro viveu momentos de dúvidas, principalmente no começo de 2021.

Mas com a chegada do técnico Sylvinho, em maio, o defensor retomou o bom momento e virou peça fundamental na equipe montada pelo comandante. Gil foi titular e jogou os 90 minutos de 31 dos 32 jogos do Corinthians no Brasileirão até aqui. A única vez que não esteve em campo, foi quando pegou suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

+ Com noite de gala, Renato Augusto diz que se sente melhor no ‘meio’ e entra no radar de Tite

Aos 34 anos de idade, Gil busca manter o embalo dos últimos jogos para conseguir colocar o Corinthians de volta à Libertadores. “Grande satisfação em poder chegar a mais essa marca com essa camisa. Uma importante vitória, novamente com o apoio da nossa torcida. Seguimos em busca dos nossos objetivos”, publicou o jogador em suas redes sociais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo