Lutas

Gilbert Burns e outros três brasileiros são destaques no UFC Vegas

'Durinho' é o 6º colocado no ranking meio-médio (Créditos: Divulgação/UFC)
'Durinho' é o 6º colocado no ranking meio-médio (Créditos: Divulgação/UFC)

Os melhores lutadores de MMA do mundo voltam ao octógono neste sábado (30 de maio), a partir de 19h (horário de Brasília), em Las Vegas. Na luta principal do UFC Vegas, o brasileiro Gilberts “Durinho” Burns enfrenta o ex-campeão do peso meio-médio Tyron Woodley. Outros três atletas também representam o Brasil no evento: Klidson Abreu, Mackenzie Dern e Augusto Sakai.

                 

Número 6 do ranking meio-médio, Gilbert Burns vem em franca ascensão no UFC. A vitória por nocaute contra Demian Maia, em março deste ano, foi a quinta consecutiva de “Durinho” na organização. Aos 33 anos de idade, o brasileiro tem a grande chance de entrar de vez entre os principais candidatos a desafiar o nigeriano Kamaru Usman, campeão da categoria.

Já Tyron Woodley, número 1 da categoria, quer ter uma chance de recuperar o título do meio-médio. A última luta do norte americano foi justamente quando perdeu o cinturão para Kamaru Usman, em março de 2019.

Além de Gilbert Burns, outros três brasileiros representam o país neste sábado. O primeiro a entrar no octógono é o meio-pesado Klidson Abreu. O “Urso Branco”, como é conhecido, enfrenta o invicto Jamahal Hill, e tenta se recuperar da derrota para Shamil Gamzatov, em novembro de 2019.

Na abertura do card principal, Mackenzie Dern faz a quarta luta no UFC. A brasileira/norte-americana enfrenta Hannah Cifers, pela categoria peso-palha. Depois de duas vitórias consecutivas, Dern perdeu para Amanda Ribas em outubro do ano passado, e quer se recuperar neste sábado, para entrar de vez no Top 15.

O peso-pesado Augusto Sakai faz o co-main event da noite contra Blagoy Ivanov. Número 13 da categoria, o brasileiro conquistou três vitórias em três lutas na organização. Um resultado positivo neste sábado pode colocar o curitibano entre os dez melhores do ranking.

Confira todas as lutas do UFC Vegas:

Card principal

Peso meio-médio: Tyron Woodley x Gilbert Burns
Peso-pesado: Blagoy Ivanov x Augusto Sakai
Peso-casado (68 Kg): Billy Quarantillo x Spike Carlyle
Peso-leve: Roosevelt Roberts x Brok Weaver
Peso-palha: Mackenzie Dern x Hannah Cifers

Card preliminar

Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Antonina Shevchenko
Peso meio-médio: Daniel Rodriguez x Gabe Green
Peso meio-pesado: Jamahal Hill x Klidson Abreu
Peso-mosca: Tim Elliott x Brandon Royval
Peso-galo: Louis Smolka x Casey Kenney
Peso-pena: Chris Gutierrez x Vince Morales

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo