Lutas

Gilbert Durinho é diagnosticado com Coronavírus e deixa disputa do cinturão

Foto: Arquivo Pessoal

O momento era ótimo, mas Gilbert Durinho terá que esperar mais para buscar o título da categoria meio-médio. O brasileiro que faria a luta principal do UFC 251 contra o campeão da categoria, Kamaru Usman, foi diagnosticado com a Covid-19 e teve que deixar o combate. A organização ainda não anunciou se o duelo será adiado ou escolherá outro oponente para o nigeriano.

Com um cartel de 19 vitórias e 3 derrotas, Gilbert Durinho vem de 6 triunfos consecutivos. Ele tentaria trazer o cinturão dos meio-médios pela primeira vez para o Brasil. Kamaru Usman era da mesma equipe do brasileiro, a Sanford MMA, mas se transferiu para a ONX Sports justamente por causa do combate contra o amigo.

Gilbert Durinho fez o exame contra a Covid-19 em um hotel em Las Vegas, onde ele ficaria concentrado até embarcar para Abu Dhabi, local que fica a “Ilha da Luta” que abrigará os eventos do UFC em julho. Como testou positivo para o novo Coronavírus, o sonho de ser campeão foi adiado. Através de uma rede social, o brasileiro admitiu a tristeza por não poder disputar o cinturão.

“Notícia devastadora, não estou me sentindo bem, mas vou vencer esta batalha! Fique seguro lá fora! Muito amor

Mesmo com a disputa do cinturão dos meio-médios podendo não acontecer, o UFC 251 terá mais duas disputas valendo cinturões: Alexander Volkanovski enfrenta Max Holloway pelo título do peso-pena e José Aldo encara Petr Yan pelo peso-galo. Outro duelo muito aguardado será entre Jéssica Bate-Estaca e Rose Namajunas, que já disputaram o título dos pesos palhas e a brasileira levou a melhor.

A estreia da “Ilha da Luta” será no dia 11 de julho, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Jorge Masvidal substitui Gilbert 'Durinho' na disputa de cinturão do UFC contra Kamaru Usman

  2. Pingback: Pedro Munhoz testa positivo para Covid-19 e não luta contra Frankie Edgar no UFC

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo