Lutas

Gilbert Durinho espera usar aprendizado de luta contra Usman para encarar ‘Wonderboy’

Gilbert Durinho
Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil

Gilbert Durinho falhou na tentativa de desbancar Kamaru Usman do topo da categoria dos meio-médios do UFC. A caminhada ‘de volta’ para poder voltar a disputar o cinturão começa neste sábado (10), no UFC 264, diante de Stephen Thompson.

O brasileiro deu entrevista ao Combate e afirmou que muitos dos erros que cometeu na luta contra o nigeriano, em fevereiro, acabaram servindo de aprendizado para a luta contra o ‘Wonderboy’. Em especial acreditar que o fato de lutar pelo título no Ultimate o conferiu uma perda de foco que acabou sendo preponderante para o resultado adverso.

– Me encantei um pouco pela fama, estava todo mundo querendo tirar foto, ser amigo… Aquilo era uma coisa que sempre evitei, mas vi que acabou mexendo um pouco com o meu ego. Teve outras partes, de um controle emocional, quando o Kamaru falou algumas coisas e fiquei com raiva. Na hora, a raiva saiu, então eu queria porque queria nocautear. Foi um crescimento pessoal, de querer saber o porquê disso. E consegui entender – afirmou Durinho.

– Tive um grande crescimento profissional, controle emocional, saber o que eu quero, quem sou, minhas origens e raízes. Teve alguns erros técnicos também porque eu não fico tomando aqueles jabs todos, não chuto com a guarda baixa. O aprendizado foi muito grande e aprendi muito com essa luta – completou o brasileiro.

Ao contrário da luta contra Usman, um lutador cujo wrestling e poder de socos tem o guiado no domínio da categoria dos meio-médios, o rival de Gilbert Durinho tem um estilo mais voltado para a luta em pé. O lutador brasileiro relatou todo o processo para aprender com os c

– Trouxe uns caras diferentes, com esse estilo dele. Foi um camp diferente, mas foi irado, tive um aprendizado gigantesco. Foi totalment diferente, parece que cada luta é um estilo diferente. Tive que treinar chão para caramba para lutar contra o Demian Maia, mas mantendo a mão afiada. Para o Tyron Woodley, tive que mudar totalmente o jogo. Depois, tive que me preparar duas vezes para encarar o Usman. Agora é o ‘Wonderboy’. A gente tem que se preparar da melhor maneira possível, foi um camp em que investi bastante. trouxe outras pessoa, tive um investimento pesado, mas o aprendizado foi gigantesco. Estou me sentindo preparado e está valendo a pena, mas cada adversário tem um jogo e tenho que me preparar da melhor forma possível – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo