Futebol Internacional

Gilberto, Caio Henrique e Jorge Jesus: Benfica pode reeditar a dupla de laterais do Fluminense em 2019

Fotos: Mailson Santana/ Fluminense FC

POR PEDRO ARTHUR E WILSON PIMENTEL

Nas últimas horas, veio à tona o interesse de Jorge Jesus, ex-treinador do Flamengo, pelo lateral-direito do Fluminense Gilberto. O fato, mesmo espantando alguns tricolores, já é recorrente nos bastidores há algum tempo.

Recém contratado pelo Benfica, de Portugal, Jorge Jesus já havia demonstrado interesse por Gilberto em outras ocasiões. Inclusive, quando o Flamengo foi à Itália negociar a vinda do ex-centroavante tricolor Pedro, conversou com o clube sobre as condições do lateral para uma possível contratação do jogador, que chegaria para ser reserva imediato de Rafinha. Porém, nessa mesma ocasião, ficou sabendo que o mesmo já estava vendido ao Fluminense, que antecipou a compra dos direitos do atleta ao saber do interesse do rival.

Antes da chegada do Mistar, Abel Braga, no início de 2019, também pediu a contratação do lateral, no qual havia trabalhado no Internacional e no próprio Flu. Entretanto, como o Fla já tinha conversas bem adiantadas com Rafinha para o meio da temporada, o negócio não foi adiante.

Agora no Benfica, Jorge Jesus quer um time com a sua cara para disputar as principais competições com o clube. O treinador enviou uma lista de nomes como possíveis reforços no qual gostaria de contar na equipe para as mais diversas posições que estejam sendo consideradas “carentes”. O time de Lisboa possuí 3 laterais-direito que não foram bem na última temporada. Para cada posição, o Mister deixou três nomes como opção. Nessa lista – que está repleta de brasileiros – Gilberto figura como um dos nomes para a posição.

Pessoas ligadas ao atleta disseram que nada chegou em oficial , mas que estão cientes do gosto de Jesus por ele há tempos. O Fluminense, por sua vez, detém 100% dos direitos do jogador de acordo com o portal de transparência oficial do clube.

Além de Gilberto, outro ex-jogador do Flu pode pintar no Benfica. Estamos falando de Caio Henrique, um dos destaques do Tricolor e do Campeonato Brasileiro em 2019. Caio pertence ao Atlético de Madrid e estava emprestado até pouco tempo ao Grêmio, no qual disputou poucas partidas. O clube espanhol pediu o retorno do atleta na esperança de que o mesmo pudesse ser aproveitado na temporada 2020/2021, já que possuem apenas Renan Lodi como lateral-esquerdo. Caio atua, tanto como lateral, como volante e meia avançado, que são suas posições de origem. O jovem começou a jogar e se destacar no lado do campo quando trabalhava com Fernando Diniz no Fluminense.

Mesmo com a pedida de retorno do Atlético, pessoas ligadas a Caio disseram que o jogador deve ser negociado ainda na próxima janela de transferência. Os madrilenhos tem interesse na contratação de Nicolás Tagliafico, jovem lateral argentino do Ajax. Apesar de enfrentarem a concorrência do Chelsea, uma possível contratação do jogador aumentaria as chances de venda do brasileiro. Caso concretize-se os interesses do clube português, o Benfica poderia reeditar a dupla de laterais do Fluminense em 2019.

Gilberto chegou ao Fluminense em 2018 por empréstimo da Fiorentina-ITA. No início de 2019, foi adquirido em definitivo pelo Tricolor com contrato até Junho de 2022. Pelo Flu, o jogador tem 102 jogos e 11 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo