Bahia

Em alta, Gilberto comemora artilharia do Brasileirão e se aproxima de marca histórica pelo Tricolor

Foto: Divulgação/EC Bahia

Na última quarta-feira(17), o Bahia bateu o Ceará fora de casa de virada e conseguiu o segundo triunfo no Brasileirão. O duelo marcou a reedição da última final da Copa do Nordeste, conquistada pela equipe baiana também pelo placar de 2 a 1.

Assim como na final, Gilberto foi decisivo e garantiu o triunfo Tricolor. Com os dois gols marcados na partida, o jogador se tornou o artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro com quatro tentos assinalados.

Com a boa fase no Brasileirão, Gilberto vive a expectativa de quebrar um record importante pelo Esquadrão de Aço. Desde junho de 2018 no clube, caso o atacante marque contra o Corinthians na próxima rodada, se iguala a Douglas como o maior artilheiro do Bahia na história do Campeonato Brasileiro com 36 gols marcados.

A partida contra o Corinthians será realizada no estádio Pituaçu no próximo domingo(20) às 16h, horário de Brasília. Em caso de triunfo, o Tricolor pode chegar a 10 pontos, e assume a vice-liderança da competição. Já o Timão perdeu na última rodada para o RB Bragantino em casa e busca recuperação no campeonato.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo