Bahia

Gilberto completa um mês sem marcar pelo Bahia e vive maior jejum de gols na temporada

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O setor ofensivo do Bahia não tem passado por dias produtivos, ultimamente. Nos últimos 30 dias, o ataque do Esquadrão de Aço anotou apenas cinco gols em oito partidas disputadas; e o artilheiro da equipe está em jejum há um mês.

LEIA MAIS | Bahia vence, mas Atlético-MG se classifica na Copa do Brasil

Gilberto, artilheiro da equipe e referência ofensiva, não tem passado por um momento amigável com o gol. O último jogo em que o atacante marcou foi contra a Chapecoense, onde anotou um dos gols da vitória do Bahia por 2 a 0, em Chapecó, no último dia 4 de julho.

De lá para cá já se passaram 30 dias e sete jogos sem marcar um gol sequer – tampouco dar assistências para gol. Na atual temporada, Gilberto já marcou 17 gols, sendo o atleta que mais balançou as redes pelo Esquadrão, mas o atual momento é o seu mais em baixa na temporada, somando 653 minutos sem balançar as redes.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Em seu elenco, o Bahia dispõe de oito atacantes, contabilizando com Gilberto. Somados, na temporada, esses atletas marcaram 32 gols (17 gols só de Gilberto). A média do atacante é superior a de seus companheiros de posição, e a queixa maior da torcida é de uma peça a altura que entregue uma quantidade de gols similar aos de GibaGol. 

A próxima oportunidade para Gilberto acabar com a seca de gols será no próximo sábado (7), quando o Bahia encara o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h, pelo Brasileirão. Será a chance de Gilberto voltar a balançar as redes e do Esquadrão voltar a vencer na competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo