Bahia

Contra o City Torque, Gilberto completará 150 jogos pelo Bahia

Lucas Figueiredo / CBF

A próxima partida do Bahia, contra o Montevideo City Torque, nesta quarta-feira (26), em Pituaçu, será importante para o Bahia na busca pela classificação na Copa Sul-Americana. Para o atacante Gilberto, o duelo terá um fator extra, com um êxito individual. Ao entrar em campo, o camisa 9 alcançará a marca de 150 jogos vestindo a camisa tricolor.

LEIA MAIS | Bahia treina bola aérea antes de enfrentar o Motevideo City Torque, pela Sul-Americana

Gilberto chegou ao Bahia no segundo semestre de 2018, depois da passagem pelo Yeni Malatyaspor, da Turquia. Na época, o Esquadrão buscava um jogador que pudesse assumir a função de centroavante titular.

Em quase três anos, Gilberto assumiu a titularidade, e virou uma das principais peças da equipe. Em 149 partidas, marcou 67 vezes, uma média de aproximadamente 0,4 gol por jogo. Também conquistou três títulos. Desde 2018, venceu o Campeonato Baiano duas vezes e faturou a Copa do Nordeste, neste ano de 2021.

Para saber tudo sobre o Bahia, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O atleta tem contrato com o Bahia até o fim desta temporada. Recentemente, Gilberto deu indícios de que pode deixar o clube em dezembro. O presidente do Esquadrão, Guilherme Bellintani, também já informou que a renovação é considerada difícil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo