São Paulo

Gilberto de volta ao São Paulo? Representantes do atleta desconversam

Gilberto, atacante do Bahia
Fotos: Felipe Oliveira / EC Bahia

Durante a última semana, Gilberto teve seu nome ligado a um possível retorno ao São Paulo Futebol Clube. O atleta seria um dos desejos da diretoria para reforçar o ataque da equipe para a próxima temporada. Atualmente no Bahia, o centroavante já esteve no Tricolor Paulista entre 2016 e 2017.

O atacante Gilberto estaria no radar de Muricy Ramalho e da nova diretoria do São Paulo para reforçar o ataque da equipe ao final da atual temporada. O atleta de 31 anos tem vínculo com o Bahia até dezembro de 2021 e sua saída só seria possível com o pagamento de um valor em transferência.

O centroavante já esteve no Tricolor Paulista entre 2016 e 2017, onde marcou 15 gols em 43 partidas disputadas.

Gilberto apresentado no São Paulo em 2016
Apresentação de Gilberto no São Paulo, em 2016. Foto: Érico Leonan/SPFC.net

Procurados pela reportagem do Esporte News Mundo, os representantes de Gilberto não confirmaram a possível sondagem do São Paulo pelo atleta, além disso, foi dito que o atacante estaria focado inteiramente no Bahia, alheio a qualquer movimentação de mercado.

Com o baixo desempenho de Pablo e a possibilidade de Brenner ser negociado, o Tricolor Paulista tentaria buscar alternativas no mercado para assumir a vaga no ataque da equipe. Gilberto seria um dos nomes analisados positivamente pela diretoria, que tem investimentos reduzidos por conta das dificuldades financeiras atravessadas pelo clube.

Vale lembrar que em setembro de 2020, o Bahia recusou uma proposta de R$ 12 milhões feita pelo Grêmio ao atacante. Na oportunidade, o Tricolor de Aço exigiu o pagamento de R$ 25 milhões para fechar o acordo.

Gilberto é um dos principias jogadores do Bahia e conquistou o posto de artilheiro da equipe no ano de 2020. Na temporada, tem 45 jogos pelo Esquadrão – 42 como titular – e 18 gols marcados.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo