Gilberto destaca o grupo em vitória do Bahia: ‘Importante é sempre ajudar’

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Bahia venceu a partida de ida contra o Unión Santa Fé por 1 a 0, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. O gol foi marcado por Gilberto de pênalti, seu quinto em cinco jogos pela competição internacional. O atacante destacou a importância do grupo para vencer o duelo na Arena Fonte Nova.

– Importância é sempre ajudar os companheiros, ajudar todos que fazem parte do Esporte Clube Bahia. Fico feliz em ter marcado, assim como se outro companheiro tivesse marcado eu ficaria feliz. O importante é o resultado positivo, um jogo extremamente difícil, contra um time bom. Esse jogo da volta também será muito difícil.

Gilberto também falou sobre a dificuldade do jogo e da sua questão física. A partida de volta é na próxima terça-feira (1), na Argentina.

O JOGO

– Nossa equipe transitou bem, o time adversário soube explorar bem os contra-ataques. Eles são especialistas nisso, deu para ver nos vídeos que a gente teve antes da partida e eles nos surpreenderam quando colocaram três zagueiros e os laterias lá na frente. Isso colocou uma dificuldade que foi consertada no segundo tempo. Flutuação do centroavante deles trouxe uma dificuldade que também foi consertada e nós conseguimos neutralizar essas características deles e é importante repetir isso no jogo de volta.

CONDIÇÃO FÍSICA

– Minha parte física realmente melhorou, eu estive machucado durante um tempo e abdiquei um pouco da minha recuperação para poder voltar a ajudar meu clube e meus companheiros. E acabei fisicamente não estando tão bem. Dá para ver que há uma melhora e essa melhora me ajuda bastante.

JOGO DE VOLTA

– O jogo foi extremamente difícil, não podemos desvalorizar nosso adversário. Se a gente tivesse feito mais um gol seria importante, mas o mais importante hoje é seguir confiante e fazer um jogo contundente, sabendo o que a gente pode fazer dentro de campo na volta e conseguir a classificação. Respeitando sempre o adversário que é um adversário difícil. Vou dar uma ressalva porque deu para ver ali dentro de campo quando eles estavam saindo não comemoraram, mas incentivaram bastante por ter saído com a derrota só de um a zero. Isso mostra que no jogo da volta, eles devem fazer um jogo forte e a gente tem que estar preparado para isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo