Bahia

Gilberto: “Quanto mais me xingam, mais me entrego pelo Bahia”

Bahia vence Athlético-PR em plena Arena da Baixada (Foto: Vitor Tamar/EC Bahia)
Vitor Tamar/EC Bahia

No último sábado (09), o Bahia enfrentou na Arena da Baixada o Athlético-PR em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão. Nesta ocasião, o Esquadrão de Aço contou com a reestreia do técnico Guto Ferreira que com esse jogo marcou o início da sua 3ª passagem no clube.

No triunfo desta noite, a equipe do Bahia conseguiu um contundente placar, já que saiu com os três pontos na bagagem após gols de Gilberto (ou Gibagol para os mais íntimos) e Raí na sua estreia balançou as redes para o Tricolor Baiano. Resultado final, 2 a 0.

Após triunfo do Bahia, Guto deu coletiva pós-jogo

Logo de início na coletiva, Guto deu a seguinte declaração, diretamente ao torcedor do Bahia:

“A confiança que a direção tinha em mim foi endossada pelo torcedor nas redes sociais. Isso me dá calma para poder tocar o trabalho, e num momento como esse precisamos de você torcedor, com a gente, somos diferentes com vocês nos apoiando. E ó, tem o jogo do Palmeiras aí, queremos as 15 mil pessoas apoiando do começo ao fim.”

Outro ponto que Guto Ferreira foi questionado foi sobre as mudanças que ele proporcionou logo na sua estreia:

“Formamos uma boa zaga para parar as investidas do Athlético-PR, e quando passavam pelo nosso sistema defensivo tínhamos o Danilo Fernandes, é para isso que temos um goleiro experiente no elenco.

Sempre que você conhece o elenco e suas características, ajuda a moldar. Buscamos fazer um trabalho em equipe e ouvir todo o staff. Temos que salientar que o trabalho em equipe ajuda a mostrar as responsabilidades de cada um”.

Para fechar, ele foi indagado de como será possível manter essa intensidade apresentada do Bahia contra o Athlético-PR:

” O Bahia precisa de um resgate da confiança, organização tática e entrega. O Brasileirão é extremamente equilibrado, decidido em detalhes. Eu acho que o Bahia teve isso hoje, e é assim que vamos conseguir bons resultados daqui para frente”.

Com foco agora na próxima rodada, o Bahia terá pela frente na 26ª rodado do Brasileirão, o duelo diante do Palmeiras, o jogo acontece na Fonte Nova na próxima terça-feira (12) às 21h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo