Sport

Gilmar dal Pozzo é demitido do Sport após novo tropeço

Sport Club do Recife

Gilmar dal Pozzo não resistiu à pressão da torcida e foi demitido após o empate sem gols entre Sport e Brusque na Ilha do Retiro, a quarta partida consecutiva sem vencer na Série B.

O clube tem pressa na busca por um novo técnico, visto que enfrentará nos próximos jogos os dois primeiros colocados da competição: Cruzeiro e Vasco, respectivamente.

LEIA TAMBÉM:

Contratado em março após a demissão de Gustavo Florentín, Gilmar permaneceu no comando do Leão da Ilha por 21 jogos, com oito vitórias, nove empates e quatro derrotas. Nas competições em que disputou, viu seu time ser eliminado precocemente do Estadual pelo Salgueiro, nas quartas de final. Já na Copa do Nordeste, viveu bom momento e ficou com o vice-campeonato, superado pelo Fortaleza.

O clube obteve um começo positivo na Série B do Campeonato Brasileiro, chegando a ser vice-líder, mas desde cedo o treinador já sofria com a pressão da torcida. Apesar dos resultados, a equipe já não apresentava um futebol convincente, principalmente na parte ofensiva. O Sport possui o segundo pior ataque, com apenas nove gols marcados em 14 partidas. 

A desconfiança que já existia se agravou após a sequência de quatro partidas sem vencer, que culminou com a saída do G4 da competição. A falta de evolução da equipe somada a baixíssima produtividade ofensiva tornaram a pressão sobre o treinador insustentável, que foi muito hostilizado pelos torcedores durante e após o empate contra o Brusque deste sábado (25).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo  no TwitterFacebook e Instagram.

O Sport tem pela frente viagens para Belo Horizonte e Rio de Janeiro, onde enfrentará de forma consecutiva os dois primeiros colocados da Série B, Cruzeiro e Vasco. Tendo isso em vista, a diretoria tem pressa em anunciar um novo comandante e já tem um favorito: Guto Ferreira, recém demitido do Bahia e que já tem um acesso pelo Leão da Ilha no currículo, conquistado em 2019. A negociação no entanto é considerada complicada, e segue sendo tratada com cautela por ambas as partes.

O próximo compromisso do Rubro-Negro será já nesta terça (28), às 21h30, contra o líder, Cruzeiro, no Mineirão, em confronto válido pela décima quinta rodada da Série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo