Futebol

Gilmar Dal Pozzo não é mais treinador do Náutico “Saio de cabeça erguida e em paz”

Crédito: Caio Falcão / Comunicação CNC

O Náutico não oficializou mas Gilmar Dal Pozzo confirmou e agora o técnico não é mais treinador do Timbu.  O treinador já havia sido dispensado na quarta-feira.

Pelo Náutico, Gilmar Dal Pozzo conquistou um título: campeão da última série C, o que garantiu o retorno alvirrubro à Segunda Divisão, após dois anos. O título foi o primeiro na carreira de treinador.

O favorito para assumir o lugar de Dal Pozzo é Gilson Kleina. O comandante está perto de um acerto para dirigir o time na Série B.

O técnico se pronunciou nesta sexta, lamentando a saída do clube, mas celebrando a história que ajudou a construir nessa segunda passagem no Timbu.

Confira abaixo a declaração do ex-treinador do Timbu

“Saio de cabeça erguida e em paz. Com a convicção de uma história construída. Colocar o Náutico de volta aos 40 maiores clubes do Brasil e escrever o nome no inédito título brasileiro me deixam satisfeitos. Este ano, infelizmente, tudo que está acontecendo é diferente no Mundo. Falei recentemente que quem passar pelo que estamos passando e não tirar lição disto, não terá entendido o momento. Acerca do trabalho, sei que podíamos buscar os resultados ainda e seguir. Foi um sonho interrompido, pois almejava colocar o Náutico na primeira divisão, construindo uma história como foi na Chapecoense, em 2012 e 2013. Mas sei como é o futebol e a cobrança por resultados, esquecendo os diversos adversários fora de campo que enfrentamos também. Nesta temporada fomos bastante prejudicados pelo alto número de lesões traumáticas de atletas fundamentais no grupo.  Ainda sim, respeito a decisão do Náutico e quero reiterar meu carinho com a diretoria, atletas, funcionários, companheiros de comissão técnica, comunicação social, estado de Pernambuco num todo. Sigo na torcida pelo sucesso da entidade”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo