Ponte Preta

Gilson Kleina exalta mudança de postura e atuações individuais após triunfo de virada da Ponte Preta

Foto: Álvaro Jr./PontePress

Mais uma vez se mostrando capaz de evoluir a partir de uma derrota decepcionante e apresentar uma atuação positiva, a Ponte Preta acumulou sua segunda vitória no Paulistão, na última quarta-feira (9), diante da Ferroviária, pelo placar de 2×1. Em entrevista coletiva, o comandante Gilson Kleina destacou a mudança no comportamento e mentalidade dos jogadores em relação ao embate contra o São Bernardo, bem como exaltou a atuação individual de algumas peças do elenco.

“Quero parabenizar os atletas pela entrega, pela atitude, um comportamento bem diferente do último jogo. Foi nossa principal conversa depois do jogo em São Bernardo. Tivemos outra postura e saímos com a vitória”, disse.

O treinador ainda fez questão de explorar em detalhes as mudanças táticas que permitiram a evolução em relação à derrota em São Bernardo que levaram, eventualmente, à virada em Araraquara. “A gente perdeu muito o meio de campo contra o São Bernardo. Precisava ter mais cuidado, ser mais precavido. A entrada do Léo Santos me dá essa variação, para fazer o posicionamento pela frente ou por trás. Um jogador que depois de três anos consegue fazer 90 minutos direto. A nossa estratégia também passava muito por como o Elano montaria a Ferroviária. A gente teve dificuldades com a movimentação deles, mas no segundo tempo encaixamos. O time se postou com uma linha mais baixa e foi muito forte defensivamente nos duelos”, pontuou.

+ Com gols de Lucca e Ribamar, Ponte Preta consegue triunfo de virada diante da Ferroviária

Destacando algumas atuações individuais, Kleina fez questão de elogiar os estreantes da noite, João Pedro e Ribamar. “Mais dois jogadores estreando, fico feliz. Era importante que a gente aumentasse o poder de criação com o João naquele momento. E o Ribamar é um jogador de referência, a gente precisava segurar um pouco a bola na frente. Entrou bem, fez o time respirar e foi feliz em nos dar a vitória”, comentou.

Por fim, o comandante não se deixou levar pela animação do mais recente triunfo, salientando que a sequência do campeonato ainda reserva à Ponte Preta diversos desafios, principalmente levando em conta que o elenco ainda se encontra em processo de formação e adaptação. “Temos de viver um jogo de cada vez. Nós sabemos os percalços que estão acontecendo. É uma equipe em construção ainda, jogadores em busca da forma física ideal ainda. Todos estão trabalhando firme. As entradas hoje foram importantes, porque deram uma resposta. Próximo jogo é jogo grande, mas nos nossos domínios, onde a Ponte é sempre muito forte”, finalizou.

Para saber tudo sobre o PONTE PRETAsiga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, InstagramFacebook.

AGENDA

Dando sequência ao seu início de fevereiro repleto de compromissos, a Ponte Preta precisará superar o atual campeão São Paulo, no próximo domingo (13), às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo