Ponte Preta

Gilson Kleina mira evolução da Ponte Preta na Série B: ‘Acreditar e trabalhar’

Gilson Kleina mira evolução da Ponte Preta na Série B: 'Acreditar e trabalhar'

Gilson Kleina está confiante em tirar a Ponte Preta da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.

Após derrota diante do Botafogo pelo placar de 2 a 0, treinador reiterou meta em evoluir conceito de futebol apresentado pela Macaca na temporada.

+ Kleina defende Kevin na Ponte Preta: ‘Criticar porque erramos fica fácil’

“É claro que eu acredito em evolução. É assim que nós vamos trabalhar. Se eu não acreditar, eu não posso estar no clube. É acreditar, levantar a cabeça e trabalhar. Eu concordo contigo que as trocas surtiram pouco efeito. Eu acho que tem que dar mais”, alertou o comandante, em coletiva de imprensa.

“Até quero salientar. O Veras entrou com uma situação e melhorou um pouquinho a nossa a bola lá na frente. Niltinho fez uma jogada boa um tempo parado. Entrou o Léo Naldi também em um processo de muito tempo parado e agora é ter ritmo, mas a gente tem que essa ousadia para que, na quarta-feira, as coisas possam dar para nós e a gente poder construir uma vitória”, emendou.

ATAQUE

Com Rodrigão vetado por lombalgia, Kleina apostou em Josiel entre os titulares, ao lado de Moisés e Richard, no Rio de Janeiro.

A estratégia adotada pelo comandante, contudo, não surtiu efeito na Macaca.

“Ninguém fica satisfeito com derrota. Eu acho que o nosso desempenho foi importante no primeiro tempo. No segundo, nós fizemos as trocas. Josiel é um garoto jovem. É um garoto que está maturando. A gente está dando oportunidade. O Veras eu entendo que entrou bem. De repente, essa era a oportunidade para gente poder…”, disse.

“Se eu não conseguir contar com o Rodrigão, a gente também pode pensar no Veras, que vem em um processo evolutivo e ficou um tempo também machucado e lesionado. Tanto é que ele não foi para o jogo do Goiás. E aí também está voltando. Então a gente usa sempre para ter a coerência do grupo, mas é a gente optar agora, poder melhorar nosso ritmo e poder molhar nosso entrosamento”, continuou.

“Mais que tudo de desempenho, é importante vir os resultados também. Que essa fase mude também. Que a gente possa minimizar os erros. Quando nós tivermos os erros, não acontecer esse tipo de fatalidade”, finalizou.

TABELA

Em 18º lugar com 13 pontos, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, 11 de agosto, diante do Londrina, no Estádio Moisés Lucarelli, às 19h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo