Ponte Preta

Gilson Kleina nega falta de liderança na Ponte Preta: ‘Fazer análise do contexto’

Kleina nega falta de liderança na Ponte Preta: 'Fazer análise do contexto'

Gilson Kleina negou falta de liderança no elenco formatado pela Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Questionado sobre tal tópico por conta da derrota diante do Sampaio Corrêa, na última sexta-feira, pelo placar de 1 a 0, com gol sofrido no último lance, treinador saiu em defesa dos jogadores da Macaca.

+ Kleina abre forma física de Rodrigão na Ponte Preta: ‘Precisa de lastro maior’

“Eu acho que não, tanto é que no gol nós estávamos com sete dentro da área. Então é uma fatalidade. É coisa do futebol. É claro que a gente conversa. Ninguém quer tomar o gol aos 49 ou 50 minutos, mas a gente tem que fazer uma análise no contexto e o que aconteceu naquele jogo. Então eu acho que é isso que a gente trabalhou. É isso que a gente conversou com os atletas, tentando fazer os ajustes no tempo necessário que nós temos dentro de campo”, afirmou o comandante.

“Em momentos, é uma conversa individual. Em momentos, são com vídeos o processo que nós estamos utilizando. Então a confiança aqui não vai faltar. A gente já pediu foco e concentração. É claro que a gente quer estancar. Quando nós chegamos aqui, uma das situações é que nós tomamos o gol muito cedo. Dessa vez, a gente foi penalizado. Foi duro sofrer essa derrota da maneira que foi e do jeito que foi, mas sempre tudo como aprendizado. Que a gente possa manter o nível de atuação, de concentração e o foco até o final”, emendou.

INSATISFEITO

Kleina admitiu incômodo com a tabela complicada da Ponte Preta na largada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nas cinco primeiras rodadas dos pontos corridos, Macaca enfrentou Brusque, atual vice-líder e com 100% de aproveitamento em três duelos, Vasco da Gama, Sampaio Corrêa, Cruzeiro e Guarani.

“É claro que esse é um desafio. É claro que nos incomoda. É claro que a gente quer sempre, no próximo jogo, já buscar a vitória. É isso que nós estamos passando. Você sabe que é uma sequência difícil, mas é uma sequência também difícil para todo mundo. É claro que entendendo o momento nosso, que é o momento também de reconstrução. É um momento em que a gente tem que estar trabalhando arduamente, com muitos cuidados para que nós possamos, além de achar a melhor forma de jogar, tentar fazer com que a gente extraia o melhor das peças”, lamentou.

“Que a gente possa posicionar eles melhores nesse sentido de como extrair as características de cada jogador e buscar a vitória. Então é um momento, assim, de muito trabalho. É um momento que a gente precisa também ter resultados bons, com atuações para também gerar confiança. Então é um trabalho, assim, de várias situações ao mesmo tempo, mas com muita confiança que as coisas vão acontecer e a Ponte vai chegar nesse nível que todos nós queremos”, finalizou.

TABELA

Com duas derrotas, um empate e um ponto conquistado, Ponte Preta ocupa a 18ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com vantagem nos critérios de desempate em relação ao Cruzeiro, adversário desta quarta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Para o desafio contra a Raposa, Macaca tem um leque de desfalques – clique aqui e veja todos -, incluindo três titulares: o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Léo Naldi e o atacante Niltinho.

A provável escalação do time campineiro tem: Ygor Vinhas; Fábio Sanches (Cleylton), Ednei e Ruan Renato; Felipe Albuquerque, Dawhan, Vini Locatelli, Camilo e Jean Carlos; Moisés e João Veras (Paulo Sérgio).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo