Mais Esportes

Ginasta da Seleção Brasileira, Jade Barbosa renova com Flamengo por mais uma temporada

Foto: KAZUHIRO NOGI / AFP via Getty Images

Uma semana depois de ter renovado os contratos de três das suas maiores estrelas da ginástica artística, o Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (18) que também fechou por mais uma temporada com Jade Barbosa. O clube terá a base da Seleção Brasileira permanente por, pelo menos, mais um ano. Flávia Saraiva já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio enquanto Lorrane dos Santos, Rebeca Andrade e Jade Barbosa ainda lutam por uma vaga. No clube desde 1997, a ginasta luta por vaga na Olimpíada de Tóquio

                 

Aos 29 anos, Jade Barbosa é a mais experiente das atletas, e está no clube desde 1997. A medalhista de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007, e dona de diversos títulos pelo Flamengo falou sobre o desenvolvimento da carreira de ginasta ao longo desses anos no clube carioca:

– Eu estou no Flamengo desde 1997. Acho que é uma vida. Somos uma grande família. Temos momentos bons e ruins, todo o tipo de emoções. Acho que, para um atleta olímpico, é muito bom e dá uma tranquilidade para competir. O Flamengo sempre investiu em esporte olímpico e a ginástica sempre teve essa vontade de ganhar a Olimpíada e o Mundial, de obter resultados internacionais. Sou uma atleta privilegiada, dentro do que a gente escuta. Vivemos outra realidade e fico feliz com isso. Não sei como será depois 2020, mas a gente vê isso depois. O foco é manter o máximo de meninas dentro da seleção e continuar esse ciclo, que agora vem uma nova geração – declarou Jade.

Jade Barbosa, assim como Rebeca Andrade e Lorrane dos Santos, vai disputar o Pan-Americano da modalidade, em maio, nos Estados Unidos. Nesta competição será definida a outra atleta que irá representar o Brasil na Olimpíada.

– Tudo pode acontecer. Estamos todas trabalhando em busca de uma vaga – finalizou a ginasta.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo