Vôlei

Giovane Gávio é eleito para compor a classe de 2021 do Hall da Fama do Vôlei

Giovane Gavio, Vôlei, Seleção Brasileira, Hall da Fama, Brasil
Foto: Divulgação/CBV

Nesta segunda-feira (10), o diretor-executivo do Hall da Fama do Vôlei, George Mulry, anunciou que o bicampeão olímpico, Giovane Gávio, foi eleito para a classe 2021 da entidade. O mineiro recebeu a notícia da eleição enquanto gravava um podcast com Serginho, também eleito, Nalbert e Maurício, já componentes do Hall da Fama.

— Sinceramente, é difícil falar. É uma emoção diferente, um momento marcante, de reconhecimento e muita alegria. Por todo o esforço e dedicação de tantos anos… Fico feliz em poder estar ao lado do Escada também, um parceiro de tantos anos, de tantas conquistas que não foram só nossas, foram do povo brasileiro. Estou muito feliz, muito mesmo, estou até agora sem saber bem o que dizer – manifestou o ex-jogador.

+Rivalidade entre os líberos da Seleção somente dentro de quadra: ‘Sempre estou aprendendo muito com ele’, diz Maique

Giovane Gávio tem uma longa trajetória defendendo a amarelinha com a disputa de mais de 400 jogos, em 17 anos. Ao longo da carreira, o jogador colecionou títulos como o bicampeonato olímpico, em 1992 e 2004, Campeonato Mundial, Copa dos Campeões, da Copa do Mundo, quatro vezes da Liga Mundial, medalha de prata e bronze nos Jogos Pan-Americanos, tricampeonato da Copa América e octacampeão do Campeonato Sul-Americano. Além das inúmeras conquistas coletivas, Gávio ainda foi eleito Atleta do Ano do Vôlei (2003), Melhor Atacante do Mundo (2003), Melhor Jogador do Mundo (1993) e Melhor Bloqueador do Mundo (1989).

Junto a Serginho, Giovane entra no Hall da Fama do Vôlei com outros 14 brasileiros. Estão lá: Bernard, Maurício, Giba, Nalbert, Fofão, Ana Moser, Emanuel, Loiola, Jackie Silva, Shelda, Adriana Behar e Sandra Pires, além de Carlos Arthur Nuzman e Bebeto de Freitas. A cerimônia será realizada nos dias 15 e 16 de outubro, em Holyoke, no Massachusetts.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo