Coritiba

Giovanni Augusto conquista espaço no ataque do Coritiba

O Coritiba foi derrotado pelo Santos no último sábado (17), por 2 a 1, no Couto Pereira. Apesar do resultado negativo, um dos jogadores do time tem se destacado pelo desempenho: o meia-atacante Giovanni Augusto. O atleta fez o gol que diminuiu a vantagem do Peixe no placar, e tem sido referência no número de assistências.

                 

O jogador coxa-branca deu assistência em jogadas que resultaram em gol nas partidas contra o Grêmio e o Palmeiras, além de marcar na vitória por 3 a 1 pela primeira vez com a camisa do Coritiba contra o alviverde paulista. Já são duas assistências e dois gols num intervalo de quatro jogos.

Diante do Santos, Giovanni Augusto mostrou toda a sua habilidade, e arriscou de fora da área, num chute certeiro.

O técnico Jorginho ressaltou a importância do atleta no time após o jogo contra o Palmeiras:

— O Giovanni foi um jogador importantíssimo no jogo passado, por pouco a gente não venceu o Fortaleza no segundo tempo.(…) Hoje (14/10) não foi diferente: ele não apenas conseguiu construir no meio campo e no lance final, mas foi um jogador que se entregou completamente. (…) Eu sei o quanto é importante para um jogador pegar ritmo de jogo, e é isso que faltava para ele -, comentou o treinador.

O jogador de 31 anos participou de 10 jogos no Brasileirão, e chega a uma média de 85% de eficiência por partida. Os dribles bem sucedidos tem eficiência de 73%, e 60% das disputas de bola são vencidas pelo meia-atacante. Os dados são do Sofascore.

Giovanni Augusto chegou ao Coritiba no início deste ano, com um contrato que valia apenas até o final do Campeonato Paranaense. O atleta, entretanto, agradou a comissão técnica do clube e ganhou mais espaço no time alviverde. O vínculo do jogador com o Coxa vai até o fim de 2020.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo