Cruzeiro

Giovanni elogia elenco do Cruzeiro e destaca: ‘Independente das notícias, nosso vestiário sempre foi muito bom’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Um dos destaques do Cruzeiro na Série B 2021, Giovanni tem se mostrado um meia criativo e bastante atuante no setor ofensivo celeste. Em entrevista, o camisa 28 destacou o trabalho do meio-campo da Raposa e a experiência de jogar ao lado de jogadores jovens como Flávio e Adriano:

– Adriano e Flávio são grandes jogadores, que tem uma personalidade tremenda, cada um com sua qualidade. No que eu posso ajudar, eu costumo orientar dentro da partida. Dando uma orientação pra segurar a bola, (falando) a hora de acelerar o jogo, a hora que tem que dar intensidade… E o melhor é que eles escutam, são bem tranquilos e costumam fazer tudo que a gente observa. Acho que não só eu, mas tudo que o Vanderlei passa também. Eles tem confiança a confiança do Vanderlei, pra ele estar colocando eles pra jogar. São grandes jogadores que tenho certeza que trilharão grandes rumos na carreira.

Giovanni fala do clima no vestiário do Cruzeiro

Ainda falando sobre o elenco do Cruzeiro, o atleta fez questão de destacar o bom clima do vestiário celeste:

– O vestiário está super tranquilo. Nosso vestiário aqui no Cruzeiro sempre foi muito bom, independente de muitas notícias que saiam falando que o vestiário estava assim, assado. Aqui sempre foi um ambiente maravilhoso de trabalhar e continua sendo.

Duelo contra o Coritiba

Nesta sexta-feira (8), o Cruzeiro vai até o Paraná enfrentar o Coritiba pela Série B. Para Giovanni, o Cruzeiro tem a responsabilidade de vencer o rival:

– É uma responsabilidade muito grande nossa. Estamos jogando fora de casa mas estamos representando o Cruzeiro, temos chances matemáticas ainda (de acesso). Sabemos que é difícil o acesso à Série A mas vamos lutar, vamos trabalhar e vamos chegar lá em Curitiba em busca da vitória. Temos nossas metas ainda na competição, coletivo e individual, e vamos trabalhar firme para vencer o Coritiba, que é o nosso objetivo.

Leia também: Lucas Ventura: ‘O Cruzeiro tem totais condições de vencer o Coritiba’

O meia também afirma que é necessário que a Raposa mantenha o mesmo estilo de jogo que apresentou na vitória contra o Brasil de Pelotas:

– Todos os jogos são difíceis. Todos os adversários que vem jogar com o Cruzeiro vem motivados, sabem que há uma repercussão muito grande caso consigam a vitória. Mas nosso time está determinado a chegar em Curitiba e vencer. Eles são líderes da competição, tem a responsabilidade por estar jogando em casa, e nós temos a responsabilidade de ir lá e vencer pela qualidade do nosso elenco. Nós temos uma maneira de jogar, independente do jogo ser contra o último colocado ou o primeiro. Temos que chegar lá e fazer o jogo que fizemos aqui contra o Brasil de Pelotas. Sabemos que teremos dificuldades por estar jogando fora de casa, eles tem o apoio dos torcedores também, mas vamos lá com o intuito de vencer a partida e sair com os três pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo