Cruzeiro

Com experiência na Série B, Giovanni projeta acesso e futuro no Cruzeiro: ‘Quero ficar na história com títulos’

Com experiência na Série B, Giovanni projeta acesso e futuro no Cruzeiro: 'Quero ficar na história com títulos'
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Após ter sido oficializado como novo jogador do Cruzeiro, Giovanni concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira (29), em que contou suas primeiras impressões no clube e quais as projeções de futuro na Toca da Raposa II.

O meia ressaltou que essa é a chance de sua vida e que a caracterísitca do Cruzeiro de sempre estar entrando nas disputas para vencer foi um dos atrativos do clube celeste para atrair o jogador para a Toca da Raposa II.

– Eu comento com minha família que essa é a oportunidade da minha vida. É um clube que passou vários grandes jogadores, é um clube campeão, que sempre entra nas competições em busca de títulos. Então, estou muito feliz, muito motivado e espero que seja um ano de sucesso.

Giovanni tem experiência na Série B, já jogou com duas equipes do futebol brasileiro que disputaram essa competição e em ambas conseguiu o acesso à Série A, Goiás e Coritiba. Portanto, o meia comentou que é preciso ter o espírito da competição para conseguir ter sucesso na Segunda Divisão.

– A Série B é uma competição muito difícil. Eu costumo dizer que a partir do momento que a gente coloca a vontade, determinação e o espírito da competição, a qualidade acaba se sobressaindo. Nós aqui do Cruzeiro vemos um elenco com grandes jogadores, então a partir do momento que a gente começar a competir forte, eu tenho certeza que a qualidade vai sobressair e nós vamos conquistar o grande objetivo que é colocar o Cruzeiro no lugar de onde ele nunca deveria ter saído.

CARACTERÍSTICAS

O meia comenta que vem aprendendo a exercer novas funções dentro de campo nos últimos anos. Para se apresentar de maneira mais clara ao torcedor, Giovanni destaca algumas de suas características jogando entre a defesa e o ataque.

– A minha característica é o passe. Minha função de origem é de um meia armador, mas de uns anos para cá, aprendi a desenvolver uma nova função na criação, vindo um pouco mais de trás e chegando na área. E outro ponto forte é o chute de fora da área, nos últimos anos venho sendo muito feliz acertando grandes chutes e espero acertar aqui também.

FUTURO

Um dos grandes desafios e incógnitas do Cruzeiro na temporada é pelo que o clube celeste luta: se é o acesso ou para permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, a Raposa é o 18º colocado da competição, com 17 pontos. Mesmo assim, Giovanni projeta o acesso com o time azul e futuramente disputar grandes competições.

O meia lembrou que Rafinha, ex-jogador do Cruzeiro, atuou com ele no Coritiba e que conversaram sobre a equipe celeste. Agora, na chegada ao clube celeste, Giovanni diz que foi comprovado tudo que o ex-companheiro de Coxa falou sobre a Raposa.

– Vendo de fora (o Cruzeiro) a visão é sempre de um clube muito gigante. Eu tive a oportunidade de trabalhar com o Rafinha no Coritiba, um dos meus grandes amigos no futebol, e tudo que eu pensava sobre o Cruzeiro o Rafinha confirmou. É um clube gigante, que sempre briga por títulos, e é isso que eu quero na minha carreira. Meu objetivo maior aqui é o acesso a Série A e brigar por grandes competições, é ficar marcado na história do clube com títulos.

Era aguardado que o nome de Giovanni fosse registrado no BID até a manhã desta sexta-feira (30), para que pudesse estrear com a camisa celeste na partida de logo mais, contra o Paraná, no Mineirão. Porém, o registro não aconteceu e a estreia do meia foi adiada para uma próxima oportunidade.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo