Cruzeiro

Giovanni Palmieri se despede do Cruzeiro e diz ter sido ‘marginalizado’: ‘Fui impedido de fazer o que mais amo por meses’

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O lateral-esquerdo Giovanni Palmieri, agora jogador do Santo André, de São Paulo, se despediu do seu ex-clube, o Cruzeiro em suas redes sociais. O jogador foi anunciado como reforço do time paulista nesta terça-feira (19). Na mensagem deixada ao time mineiro pelo jogador, ele agradeceu o tempo em que pôde estar à disposição da Raposa, mas, também, lamentou a forma como tudo ocorreu durante sua passagem pela equipe estrelada. 

Segundo Giovanni Palmieiri, ele gostaria que tudo tivesse ocorrido de forma diferente e declarou ter sido marginalizado pelo clube mineiro, sendo proibido de fazer o que ama. Porém, ao fim do pronunciamento, o lateral-esquerdo agradeceu a instituição celeste e desejou dias melhores ao time, que atualmente passa por uma crise sem precedentes. 

— Hoje me despeço do Cruzeiro com o sentimento de que era pra ter sido diferente. Tudo. Agradeço a oportunidade e lamento muito como tudo ocorreu. Críticas e elogios fazem parte da nossa profissão. Quanto a elas nunca tive problemas em lidar e aceitar. O que lamento é a maneira como tudo foi conduzido. Fui marginalizado sem ter cometido nenhum ato de indisciplina. Fui impedido de fazer aquilo que mais amo por meses. Espero que ninguém nunca passe por isso. Agradeço a instituição Cruzeiro, desejo o melhor e o retorno aos melhores dias. A instituição Cruzeiro merece —, dizia a publicação. 

Giovanni Palmieri chegou ao Cruzeiro em julho de 2020 a pedido do então técnico cruzeirense Enderson Moreira. No entanto, com idas e vindas no comando da Raposa, o jogador foi afastado e reintegrado algumas vezes ao elenco. Antes de acertar a sua transferência para o futebol paulista, o lateral-esquerdo treinava separado do grupo e já estava nos planos do clube para a temporada de 2021.

O Cruzeiro também se manifestou e, em nota oficial, agradeceu ao jogador pelos serviços prestados e desejou sorte na carreira de Giovanni Palmieri. 

Confira a nota na íntegra: 

O Cruzeiro Esporte Clube comunica que acertou, em comum acordo, a rescisão contratual do atleta Giovanni Palmieri. O Clube agradece ao jogador pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua carreira. 

Giovanni Palmieri esteve em campo pelo Cruzeiro em oito partidas e marcou um gol. 

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo