Cruzeiro

Giovanni Piccolomo revela ansiedade pela estreia e comenta primeira partida pelo Cruzeiro: ‘Muito feliz’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Giovanni Piccolomo fez o seu primeiro jogo com a camisa da Raposa, no triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória, da Bahia, por 1 a 0, na última sexta-feira (11). Em entrevista ao canal oficial do clube, neste domingo (13), o atleta comentou sua estreia.

— Senti uma felicidade tremenda desde o momento em que cheguei. Demorou um pouco para a minha estreia, estava ansioso, mas me senti super bem. Todo mundo me acolheu super bem, desde o momento em que cheguei no clube. Então, fico feliz em estrear e, principalmente, estrear com vitória —, declarou.

O meia, de 26 anos, falou, também, sobre sua recepção na Toca da Raposa, bem como o empenho de médicos e preparadores físicos para o deixar em forma. Piccolomo chegou ao Cruzeiro em setembro, época em que o clube estava impedido pela Fifa de registrar jogadores, sendo anunciado somente em outubro em razão da punição imposta pela entidade do futebol.

— Me senti super bem. Desde o momento em que cheguei, todo mundo me ajudou muito, os médicos, o pessoal do departamento físico. Cheguei aqui realmente um pouco fora de forma e, com os problemas de inscrição, aproveitei para focar na parte física e já me sinto muito bem. Hoje, me sinto 100%. Abaixei meu percentual de gordura, meu peso, tudo que eu precisava. Então, estou muito feliz, muito motivado e espero ter mais oportunidades para poder ajudar a equipe no nosso grande objetivo.

ELOGIO DO COMANDANTE!

Felipão, em coletiva realizada após o fim do duelo entre Cruzeiro e Vitória, elogiou a partida de Giovanni contra o time baiano. O meia, que entrou no decorrer do confronto, foi apontado por Luiz Felipe Scolari como mais uma opção para o elenco celeste.

— Ganhei mais um jogador. Giovanni, quando entrou, me mostrou que está em condições de jogo, que tem qualidade, tem capacidade e eu posso ir colocando esse jogador a medida que tivermos outros jogos, lesões, ele pode ganhar posição e vir a ser importante para nós nesta reta final —, disse o treinador cruzeirense.

Giovanni Piccolomo, ainda em entrevista ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube, declarou se sentir feliz e motivado por receber tais elogios. Segundo ele, o sentimento é de querer melhorar cada vez mais para poder ajudar a Raposa em seu objetivo na competição.

— Fiquei muito feliz quando eu vi essa notícia, que meu empresário acabou me mandando. É gratificante receber elogios de um treinador que ganhou tudo no futebol e é uma honra ser treinado por ele aqui no Cruzeiro. Então, fico muito feliz, motivado e isso me motiva mais ainda a melhorar a cada dia e ajudar o Cruzeiro a chegar longe na competição.

DE OLHO NO CSA!

Ainda, Giovanni Piccolomo comentou a sequência importante de jogos do Cruzeiro na Série B, destacando o confronto contra o CSA, próximo adversário da Raposa. Para ele, será uma grande partida, a qual o time mineiro tem chances de vencer.

— Nós, jogadores, temos conversado que temos pela frente não só o CSA como os próximos, que são confrontos diretos. Então, temos isso na cabeça, jogando fora ou dentro de casa temos que ter a mesma ambição de vencer. É um confronto muito importante. A equipe do CSA tem jogadores qualificados também. É entrar firme, entrar forte com o nosso poder dentro de casa. Desde que Felipão chegou, nossa equipe só vem agregando, só vem crescendo. Então, tenho certeza que podemos fazer um grande jogo e sair com a vitória —, disse o meia.

O Cruzeiro entra em campo, diante do CSA, na próxima terça-feira (15), às 21h30, no Independência, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo