Cruzeiro

Giovanni Piccolomo destaca ano difícil e pede equipe forte para temporada de 2021 do Cruzeiro

Foto: Bruno Haddad/Cruzeirogio

O meio-campista do Cruzeiro, Giovanni Piccolomo, concedeu entrevista ao canal oficial do clube no YouTube nesta terça-feira (19). O jogador comentou sobre o ano difícil que teve, haja vista a lesão que sofreu ainda no início do ano, antes de ser anunciado como reforço da Raposa.

Giovanni Piccolomo se declarou grato ao Cruzeiro por tê-lo acolhido e acreditado em seu futebol.

— Foi um ano muito difícil para mim, onde eu não costumava nem ter lesões musculares e em 13 de janeiro do ano passado eu acabei rompendo o meu tendão de aquiles, passei quase nove meses para recuperar e gostaria de agradecer ao Cruzeiro, porque em meio a todas essas dificuldades, acreditou no trabalho que eu vinha fazendo anos antes e me ajudou muito, desde o dia que eu cheguei aqui, na minha reabilitação, na minha parte física. Todas as pessoas do clube me ajudaram, então gostaria de agradecer a todos pela confiança —, disse.

O meio-campista cruzeirense destacou, também, a alegria em vestir a camisa celeste e defender as cores do Cruzeiro. Giovanni Piccolomo afirmou estar grato pelas oportunidades que vem recebendo.

— É um prazer estar vestindo essa camisa, estou muito feliz aqui, de estar jogando, de acabar o ano com mais oportunidades de jogar e espero que eu possa ter a oportunidade de jogar esses próximos três jogos também, se não for para começar jogando também para ajudar o time nas substituições, entrando. Estou muito feliz, espero entrar, dar o meu máximo sempre quando vestir essa camisa para sair com as vitórias. Esse é o objetivo principal.

OBJETIVO MAIOR!

Giovanni Piccolomo comentou, ainda, o foco principal do Cruzeiro para a temporada de 2021: montar uma equipe forte e competitiva para alcançar o acesso. O jogador reconheceu o momento difícil pelo qual a equipe passa, mas destacou a importância de os jogadores entenderem a grandeza do clube e assumirem a responsabilidade frente ao clube.

— O clube vem passando por um momento difícil, só nós jogadores podemos mudar essa situação, os jogadores que irão ficar tenho certeza que já estão com isso na cabeça, já estão convictos que jogam em um clube gigante, que tem que fazer algo diferente, que o objetivo maior é colocar o Cruzeiro na Série A, de onde ele não deveria ter saído nunca, porque é um clube gigantesco. E os jogadores que estão chegando também, que já venham com esse pensamento, que vão vir para um clube gigante, em um clube muito bom para trabalhar, onde se tem todo o suporte possível sobre tudo o que imaginarem. Então, é montar um elenco forte, um grupo que queira porque temos que voltar para a Série A de todos os jeitos possíveis em 2021 —, declarou.

Giovanni Piccolomo entrou em campo pelo Cruzeiro em sete oportunidades. O meio-campista ainda não marcou com a camisa celeste.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo