Cruzeiro

Giovanni Piccolomo faz primeiro treino desde retorno ao Cruzeiro e comenta: ‘Expectativa é grande’

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O meia Giovanni Piccolomo está de volta à Toca da Raposa II. O técnico Mozart pediu o retorno de imediato do jogador, que estava emprestado ao Avaí desde o início da temporada. E, neste domingo (13), na reapresentação dos atletas após o empate do Cruzeiro com o Goiás, no Mineirão, em 1 a 1, pela Série B, Giovanni foi a surpresa do dia.

Em conversa ao canal oficial do clube celeste no YouTube, Giovanni Piccolomo comentou sobre a sua expectativa neste retorno.

— Estou muito feliz com a oportunidade de vestir a camisa do Cruzeiro novamente. Espero, junto com meus companheiros, conquistar o objetivo que é colocar o clube na Série A.

Veja também: Mozart elogia Marcinho e comenta sobre sistema tático do Cruzeiro: ‘A responsabilidade é minha’

Giovanni Piccolomo já trabalhou com Mozart no Coritiba, em 2019, e comentou sobre a sua relação com o agora treinador do Cruzeiro.

— Tive a oportunidade de trabalhar com ele em 2019, é um grande treinador que vem conquistando grandes coisas nas competições que disputa. Ano passado ele fez um belo trabalho no CSA. Particularmente eu o conheço a muito tempo, ele acompanha a gente direto no Coritiba, é um grande treinador. Tenho certeza que junto com a comissão técnica e os jogadores ele vai fazer um grande trabalho.

FORMA FÍSICA

Quando chegou ao Cruzeiro, ainda em 2020, Giovanni Piccolomo permaneceu 40 dias treinando e sem ser relacionado para as partidas. À época, o técnico celeste, Felipão, comentou que o jogador estava acima do peso e por isso não era opção de jogo.

— Quando eu cheguei, ele tinha seis ou sete quilos acima do peso. Quando ele chegou, tinha um percentual de gordura muito grande, aí foi perdendo. Além de perder peso, perdeu sua condição física, foi readquirindo nesses últimos quinze dias —, disse o técnico Luiz Felipe Scolari.

Agora, Giovanni chega para a sua segunda passagem no Cruzeiro melhor fisicamente. O jogador nas fotografias aparenta estar mais magro e em boa forma física.

Veja o comparativo:

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo