Futebol Internacional

Girona anuncia acerto com o brasileiro Reinier, emprestado pelo Real Madrid

Foto: Octavio Passos/Getty Images

O Girona, equipe que disputa a primeira divisão do Campeonato Espanhol, confirmou, nesta sexta-feira (19), o acerto por empréstimo com o meia brasileiro Reinier, de 20 anos. Vinculado ao Real Madrid, o jogador vai atuar nesta temporada pelo Girona em busca de conquistar o seu espaço dentro do futebol europeu. Esta será a segunda vez que Reinier passa por um empréstimo após acertar com o Real Madrid.

                 

Nas últimas duas temporadas, o brasileiro esteve vinculado ao Borussia Dortmund, da Alemanha, mas não conseguiu grande destaque. No período em que esteve no clube, foram 39 jogos disputados, com apenas um gol e uma assistência. No final da última temporada, o empréstimo com o Borussia Dortmund se encerrou e Reinier retornou ao Real Madrid.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O vínculo do atleta com o clube merengue é válido até 2026, mas o brasileiro não consegue espaço no Real Madrid, o que faz a diretoria do clube optar por empréstimos. A chance no Girona poderá ser importante para Reinier se consolidar no futebol espanhol e passar a ter chance de atuar pelo Real Madrid.

Em seu anúncio de apresentação, o jogador brasileiro foi destacado como um atleta de grande qualidade técnica e velocidade, além de também auxiliar e saber identificar os companheiros mais bem colocados para dar assistências precisas.

Pela Seleção Brasileira, Reinier conquistou o ouro nas Olimpíadas de Tóquio tendo participado de cinco jogos naquela campanha, mas sem fazer gols. O jogador foi revelado pelo Flamengo e seu momento de maior destaque foi em 2019 quando disputou 15 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo