Futebol Internacional

Olivier Giroud é anunciado como novo reforço do Milan

Giroud é anunciado como novo atacante do Milan
Foto: Divulgação Twitter / AC Milan

O Milan anunciou oficialmente neste sábado (17) a contratação do atacante Olivier Giroud. O clube rossonero não divulgou o tempo exato de contrato, porém, de acordo com as informações da imprensa local, o francês assinou até 2023 e com a opção de estender o vínculo por mais uma temporada. 

A negociação entre Milan e Chelsea foi concluída na última semana e também confirmada pelo diretor técnico Paolo Maldini. Olivier Giroud chega para vestir a “assombrada” camisa 9 e brigar por uma vaga no ataque do time de Stefano Pioli. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Nos últimos anos, o atacante viveu períodos de altos e baixos com a camisa do Chelsea. Ao todo, o jogador de 34 anos fez 199 partidas com a camisa dos Blues e marcou 39 gols. 

O principal momento de Giroud com a camisa da equipe londrina foi na temporada 2018/2019. Os Blues foram campeões da UEFA Europa League e o jogador foi o grande destaque da competição. 

O centroavante foi titular em 12 das 14 partidas do Chelsea no torneio e de quebra o grande artilheiro com 11 gols marcados. Além disso, o francês contribuiu com quatro assistências – contabilizando 15 participações diretas em 14 jogos. 

Já na última temporada, Olivier Giroud não teve o mesmo destaque. Enfrentando uma grande concorrência no ataque ao lado de Timo Werner, Kai Havertz, Pulisic, Tammy Abraham e etc, o francês fez apenas 31 jogos em 2020/2021, marcou 11 gols, mas conquistou a tão sonhada UEFA Champions League. Na competição europeia, o atleta de 34 anos marcou seis gols. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo