Geral

Giuliano cresce e vira peça importante no Corinthians de Sylvinho

Giuliano cresce e vira peça importante no Corinthians de Sylvinho
Giuliano com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Ag.Corinthians 

O meio-campista Giuliano, de 31 anos, se tornou peça fundamental no sistema tático do Corinthians de Sylvinho. Assim, desde que foi contratado em julho, o atleta já superou seu número de participações em gols com relação ao seu último clube, o Istambul Basaksehir (TUR)

                 

Logo, na equipe turca, Giuliano atuou por seis meses, disputando 30 jogos e marcando dois gols, fora outras três assistências. Por outro lado, no Timão, ele estreou no clássico contra o Santos, desde essa partida, o jogador não saiu mais do time titular, sendo 18 partidas, com três gols e três assistências. 

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Por isso, o camisa 11 possui uma alta minutagem em campo: 1.664. Tendo média de 92 minutos por jogo, o que ressalta a sua importância entre os titulares. Em comparação, Gabriel Pereira possui 26 partidas na temporada, mas tem 1.400 dentro das quatro linhas. Já Luan, em 30 ocasiões, esteve no gramado por 1.698 minutos. 

Giuliano também se destaca em outras estatísticas do jogo, como passes, finalizações e dribles, estando entre os cinco ou dez primeiros do Corinthians. No geral, o atleta não irá superar o seu melhor desempenho na carreira nesta temporada devido ao baixo número de jogos restantes para o fim do Brasileirão. Em 2016/17, quando vestia as cores do Zenit (RUS), o meia disputou 45 partidas, marcou 18 gols e deu outras 14 assistências. 

Por fim, o camisa 11 vai estar em campo pelo Corinthians nesta próxima quarta-feira (17), em duelo contra o Flamengo, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão, às 21h30. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo