Corinthians

Giuliano deve estrear pelo Corinthians neste fim de semana; Renato Augusto pode esperar um pouco mais

Giuliano e Renato Augusto ainda aguardam liberação para entrar em campo pelo Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Contratados pelo Corinthians há cerca de um mês, os meias Giuliano e Renato Augusto ainda vivem a expectativa de entrar em campo com a camisa do Alvinegro. Os dois, no entanto, têm condições físicas diferentes.

                 

Giuliano atuou pela última vez em abril, ainda pelo İstanbul Başakşehir, clube que defendeu antes de rescindir contrato e assinar com o Corinthians. O meia foi anunciado pelo Timão há três semanas e vem fazendo treinos completos com os companheiros no CT Joaquim Grava.

Além disso, Giuliano foi foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta terça-feira (3) e já pode ficar à disposição de Sylvinho para ser relacionado para a partida deste fim de semana contra o Santos caso seja liberado pelo departamento médico.

Renato Augusto e Giuliano já treinam em campo. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já Renato Augusto vive outra condição. A partida mais recente do jogador foi ainda em dezembro de 2020, pelo Beijing Guoan. Desde então, passaram oito meses sem que o meia não entrasse em campo, por isso precisa de um aprimoramento físico maior.

Apenas nesta segunda-feira (2) Renato começou a participar das atividades junto aos colegas de equipe no centro de treinamentos, além de ainda não ter o nome publicado no BID. Por isso, a reestreia do campeão brasileiro de 2015 pode ficar apenas para a próxima rodada.

+ Vitinho é o sétimo garoto do Corinthians a marcar gol como profissional em 2021

Em entrevista ao site “ge”, o preparador físico do Corinthians Flávio de Oliveira afirmou que os dois jogadores vêm fazendo trabalhos específicos nas últimas semanas para que possam estar à disposição da comissão técnica o mais rápido possível.

— Os dois ficaram sem jogar nesse período, mas vinham trabalhando com personal trainers. Um trabalho que acompanhamos diretamente com os profissionais assim que eles chegaram no clube. Eles fizeram todos os tipos de avaliações necessárias pelo departamento médico, fisioterapia e de preparação física, eles estão bem equilibrados — explicou Oliveira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo