Giuliano revela insatisfação sobre a saída de Sylvinho do Corinthians: “Foi muita injustiça”

Giuliano treinando no CT do Timão
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em entrevista concedida à Central do Timão, o camisa 11 do Corinthians demonstrou certa insatisfação ao comentar sobre a saída do ex-técnico Sylvinho. Giuliano apontou a falta de respeito de imprensa e torcida nas análises do trabalho do ex-comandante Alvinegro.

“Eu não fico em cima do muro nos meus posicionamentos. Eu achei que foi muita injustiça a maneira como foi (a demissão). Foi criada uma animosidade sobre a pessoa do Sylvinho, não somente o profissional. Aqui no Brasil, por um problema cultural que nós temos, você não consegue diferenciar o lado profissional com pessoal. Passaram do limite com ele, faltavam com respeito, tanto parte da imprensa e a torcida foi influenciada também“, disse Giuliano.

“A gente ganhava, ele tinha que ir embora, empatava, ele tinha que ir embora, perdia, tinha que ir embora, desde o ano passado. Agora, foi o treinador que nos levou à Libertadores. Talvez não tenha sido da maneira como o torcedor queria, mas ele conseguiu o objetivo final, e a equipe teve evolução, performance e resultado“, complementou.

Na visão de Giuliano, a falta de acesso da imprensa ao CT Joaquim Grava dificultou na análise referente ao trabalho de Sylvinho no Corinthians. Segundo o meia, o ex-treinador do Timão tinha um grande índice de trabalho, afetado pelos resultados em campo.

“É uma excelente pessoa, um excelente profissional, vinha trabalhando, ficava 15 horas no clube estudando, vendo vídeo para passar as informações para nós. Fazia parte tática e técnica dentro do campo, nos mostrava o caminho. É alguém que fazia esse trabalho, só que como a torcida e a imprensa não tinham acesso a todas essas informações internas, sempre julgavam pelos resultados, pela mudança que foi mal feita, porque começou com time errado… isso é difícil”, pontuou o craque.

Giuliano vê a demissão do treinador como algo cultural no Brasil. Ainda durante a entrevista, o meia ressaltou a boa relação que tinha com o técnico no Corinthians, e desejou sorte ao técnico nos próximos passos de sua carreira.

“Agora, isso faz parte, não vai mudar, é o Brasil e é dessa maneira que a gente vive o futebol aqui. Infelizmente, é o que acontece. Eu desejo muita sorte para o Sylvinho, foi um treinador que eu aprendi muito, que confiava em mim e eu confiava muito no trabalho dele, mas a mudança faz parte, a gente nunca sabe para que lado pode ir. Aconteceu, é a gente seguir e dar um significado bom para isso, e almejar coisas maiores”, finalizou.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo