Corinthians

Giuliano revela torcida para o Corinthians desde pequeno: ‘Essa é a realização de um sonho’

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em entrevista divulgada nesta quarta-feira pela equipe de Comunicação do Corinthians, Giuliano, meia recém-contratado revelou suas expectativas para vestir a camisa alvinegra, seus objetivos e suas motivações para aceitar a proposta da diretoria do Timão em torná-lo atleta da equipe.

O jogador de 31 anos, nascido em Curitiba, revelado pelo Paraná Clube e com passagens no futebol brasileiro pelos gaúchos Grêmio e Internacional, disse ser torcedor do Corinthians e que sua chegada ao time do Parque São Jorge é a “realização de um sonho”.

— Eu nunca disse isso publicamente, só as pessoas que estão próximas a mim como família e amigos sabem, mas eu sempre eu fui corinthiano desde pequeno. Então, quando eu recebi o convite eu não tive dúvidas de que esse era o momento de realizar o meu sonho, de poder vestir essa camisa, poder representar essa grande torcida e eu estou muito feliz e motivado. Espero que nós juntos sejamos felizes, comentou Giuliano sobre o que motivou ele a desembarcar no CT Joaquim Grava.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O meia ainda completou sua fala sobre sua chegada ao Corinthians justificando que seu retornou ao futebol brasileiro, após anos na Europa e uma passagem pela Ásia, também levou em conta uma vontade de competir em alto nível.

— Primeiro a realização de um sonho, depois a parte profissional e competitiva. Eu estou em uma idade muito boa, tenho essa necessidade, sou competidor por natureza e não lugar melhor para competir do que aqui. Jogar no futebol paulista, em uma grande equipe e jogar o Campeonato Brasileiro que é competitivo do início ao fim.

Após o anúncio de Giuliano, o torcedor corinthiano já ficou na expectativa de quando poderá vê-lo em campo e comentando sobre uma estreia “ideal”, o meia preferiu exaltar que gostaria mais de vencer, com a auxílio de toda a equipe, do que ter um bom desempenho individual.

— A “estreia dos sonhos” é vencer, o Corinthians vencer. Nem me coloco de maneira individual porque se um vencer todo mundo ganha, se um jogar bem, todo time ganha. Então eu coloco o coletivo sempre à frente e eu espero que minha estreia seja com vitória, não sei exatamente quando ela vai acontecer, estou me preparando para isso, mas que o Corinthians vença, resumiu o atleta sobre como projeto sua primeira partida com a camisa do Timão.

Questionado sobre a volta das torcidas ao estádio e a força da Fiel Torcida, Giuliano não poupou palavras para expressar que espera que esse encontro ocorra o mais rápido possível.

Giuliano já treina com bola e deve estar à disposição de Sylvinho no duelo contra o Santos, dia 08 de agosto – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

— Acho que todo mundo já está com esse pensamento, todo mundo quer que essa pandemia acabe logo e a gente possa voltar a uma normalidade e que os jogos de futebol, os espetáculos voltem a ter torcida. Porque essa é a graça do futebol, a emoção do futebol é você ter o torcedor do seu lado, te motivando, gritando, te cobrando também quando tem que cobrar. Que isso volte logo e que a gente volte o mais breve possível a jogar com o torcedor ao nosso lado.

Giuliano ainda falou um pouco sobre as funções que pode ser exercer em campo e se mostrou bastante flexível a cumprir qualquer papel que Sylvinho possa colocá-lo a fazer.

— Eu sou um jogador versátil, do meio-campo para frente eu posso atuar em qualquer função. Posso ser um segundo volante, um terceiro homem de meio, um típico número 10 com bastante chegada na área, posso jogar pelo lado direito, lado esquerdo, já joguei até mesmo de falso 9, então, nessas funções exercer qualquer uma.

Por fim, o meia até revelou onde deve atuar no esquema montado pelo comandante corinthiano.

— Acredito que aqui no Corinthians, devido ao sistema tático e a forma que a equipe atua, eu devo atuar nesse sistema com três no meio, sendo terceiro homem de meio. É uma função que eu tenho dominada, que eu já fiz em outros clubes que eu passei, já fiz isso na Seleção quando o Sylvinho era auxiliar, então ele já me conhece bem e isso é um ponto positivo. Eu vou estar bem adaptado independente da posição que jogar, finalizou Giuliano.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo