Goiás

Glauber Ramos destaca primeiro tempo ‘ruim’ do Goiás em derrota para o Fluminense

Reprodução / Goiás TV

O técnico do Goiás, Glauber Ramos, deu entrevista coletiva após seu time perder para o Fluminense por 3 a 0, em jogo disputado no Estádio Nilton Santos, válido pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador acredita que o primeiro tempo abaixo do esmeraldino foi responsável por mais um revés da equipe na competição.

-Realmente, o primeiro tempo que fizemos foi muito abaixo. Infelizmente, nós sofremos dois gols em duas bolas paradas, e a partir do momento que você sofre dois gols muito rápido, e já tendo uma carga de que você necessita vencer o jogo, precisa buscar o resultado jogando fora de casa contra uma equipe qualificado, como é o Fluminense, fica muito difícil. Nós falhamos no primeiro tempo, onde, inclusive, poderíamos ter sofrido mais gols, mas no segundo, a equipe jogou melhor. A maneira de jogar do nosso time é a do segundo tempo. Mas, infelizmente, o primeiro ficou muito aquém.

Com os três gols sofridos hoje diante do tricolor carioca, o Goiás voltou a ocupar de forma isolada o posto de pior defesa do Brasileirão nesta temporada. Perguntado sobre o fato, Glauber Ramos diz que o problema não reside em peças individuais e sim na montagem de elenco da equipe.

-Nós temos um excelente goleiro, dois zagueiros de nível muito bom, o David Duarte e o Fabio Sanchez, o problema defensivo é questão de montagem de elenco. Acho que devemos melhorar isso para o próximo ano, mas nosso objetivo agora é sair da zona de rebaixamento.

O treinador do Goiás também foi questionado sobre a decisão de colocar o goleiro Tadeu para bater uma falta quando o time já estava perdendo por 3 a 0. Com a cobrança indo na barreira e o arqueiro longe das traves, a continuação do lance quase gerou um gol de meio-campo do Fluminense. Apesar disso, Glauber Ramos afirma não haver nenhum empecilho para Tadeu bater faltas.

-Se fosse 0-0 ou 3-0 para o outro time, é independente, ele é um dos batedores de falta da equipe, vem treinando muito bem, então, se ele estiver confiante, não tem problema nenhum, o problema é no setor defensivo. Apesar de ele ser o goleiro, estava tudo preparado para ele fazer a cobrança.

O próximo compromisso do Goiás no Brasileirão é frente ao Atlético-MG, jogo que será disputa em Goiânia, no Estádio da Serrinha, na quarta-feira (3). O esmeraldino segue na luta contra o rebaixamento, ocupando hoje a 18º colocação e tendo uma diferença de 6 pontos para o primeiro time fora do Z4, o Sport, que ainda joga nesta rodada. Sobre o confronto contra a equipe mineira, Glauber Ramos destaca a qualidade do adversário e diz que ainda acredita na manutenção do Goiás na primeira divisão.

-Vamos enfrentar uma equipe na briga pelo título, pela Libertadores, mas faz parte, Campeonato Brasileiro é dessa forma, podia ser ao contrário, mas hoje somos nós que brigamos por rebaixamento. Vai ser um jogo difícil, sabemos da qualidade do time do Atlético, e mentalmente vamos ter que ser muito fortes. Independente disso, nós ainda acreditamos na permanência, então temos que lutar por isso.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo