Goiás

Glauber Ramos fala em milagre após a vitória e afirma: ‘Estamos firmes e fortes na luta pra sair do rebaixamento’

Foto/Reprodução: Goiás Esporte Clube

Em partida heroica e de poucas oportunidades, o Goiás venceu o Atlético-MG em casa na noite desta quarta-feira (03) e agora respira na tabela de classificação. O Esmeraldino segue vivo na briga pela permanência na primeira divisão.

Após a vitória contra o Atlético-MG, o técnico Glauber Ramos falou em confiança e enalteceu o trabalho dos jogadores e comissão técnica. Em jogo válido pela 34º rodada do Brasileirão, o Goiás derrotou o Atlético-MG por 1 a 0 em casa e segue na luta contra o rebaixamento.

– Disseram que a comissão técnica é inexperiente, que não dá conta, que os garotos da base não dão conta. Não vou aproveitar que nós ganhamos e falar que somos uma das 7 Maravilhas do Mundo, mas nós sabemos trabalhar sim, a comissão técnica é formada por três ex-atletas. Estudei muito pra estar aqui, não caí aqui de paraquedas – disse o treinador.

O comandante do Goiás fez questão de pontuar o trabalho que a comissão técnica vem fazendo de trabalhar e lapidar os jovens jogadores do elenco esmeraldino. Ele atribuiu o desempenho à experiência de campo como ex-jogador e o profissionalismo dos atletas.

Sobre a opção de começar com Rafael Moura e Tadeu, dois dos destaques da equipe na competição no banco de reservas, Glauber explicou:

– Conversei com ambos, são grandes profissionais, nós mudamos pela circunstância técnica e tática do jogo. Tentei surpreender o Atlético e jogar com apenas um atacante de área, fazer uma aproximação do Fernandão com Miguel e o Índio. No caso do Tadeu, ele tem treinado bem, mas o Rangel tem treinado muito. É a briga pela titularidade, ninguém se acomodou. Conhecemos o Rangel muito bem, temos muita confiança nele.

O técnico do Verdão do Cerrado ainda completou:

– Na realidade nosso maior erro foi a derrota contra o Ceará, mas estamos vivos, não é fácil, temos que recuperar os atletas, nossa equipe precisa sempre estar no limite pra fazer bons jogos, vamos estudar a equipe do Bahia, criar uma estratégia, vai ser um jogo duro, fora de casa, sabendo que é uma equipe de qualidade do meio pra frente, vamos trabalhar para sair de lá com o único resultado que nos interessa, é mais uma final pela frente.

O próximo jogo do Goiás é contra o Bahia, fora de casa. O confronto será válido pela 35ª rodada do Brasileirão, e só a vitória interessa para o Goiás se manter na primeira divisão. O Bahia é um adversário direto na luta contra o rebaixamento, atual 15º colocado na tabela de classificação, a equipe baiana soma 36 pontos, apenas quatro pontos a mais que o Goiás, atual 18º colocado.

12 Comments

12 Comments

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo