Goiás

Glauber Ramos mostra confiança na permanência do Goiás após vitória sobre o Botafogo

Reprodução/ Goiás TV

O Goiás venceu o Botafogo por 2 a 0 neste sábado (13), em jogo disputado no Estádio da Serrinha, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O esmeraldino deu um passo importante na luta contra o rebaixamento, e agora está a dois pontos do primeiro time fora da zona, faltando apenas dois jogos para o fim da competição. O técnico do Goiás, Glauber Ramos, em entrevista coletiva após o jogo, reafirma a confiança na permanência e destaca que independente dos outros resultados, o objetivo do time é ganhar as partidas que faltam.

“Desde quando eu e o Augusto (César) assumimos, estamos batendo na tecla que não vamos cair. Faltam duas rodadas, e dependendo dos outros resultados, nós sabemos o que precisamos fazer. Podemos sim permanecer com um empate e uma vitória, mas queremos ganhar as duas partidas que faltam. Sabemos das dificuldades, mas é importante fazer o que estamos fazendo agora, viver cada jogo de uma vez”

Sobre a partida contra o Botafogo, Glauber Ramos afirma que as mudanças no time em relação aos últimos confrontos e o fato de terem poupado no jogo de quarta-feira pelo Campeonato Goiano, fizeram diferença para que o Goiás tenha saído com os três pontos hoje.

“Acreditamos que não só a entrada do Figueira e do Rafael Moura na equipe titular fizeram diferença, mas também a mudança da linha de três zagueiros pela linha de quatro, e do fato da gente ter poupado no jogo do Goiano no meio de semana. Com o campo muito pesado hoje, seria complicado se tivéssemos ido com o time principal no estadual. ”

O adversário do Goiás no jogo, o Botafogo, é lanterna da competição e já está matematicamente rebaixado. O alvinegro carioca ainda teve um jogador expulso, ao 38 do segundo tempo, quando já perdia de dois a zero. Perguntado sobre a possibilidade de golear o oponente, aproveitando suas fragilidades, e assim melhorar o saldo da equipe, o técnico do esmeraldino, Glauber Ramos, ressalta que no momento que o Goiás vive, o importante é vencer, independente do placar.

“Nessa situação que estamos, pensamos primeiro em vencer o jogo. A carga emocional é muita pesada, a cobrança por resultado é muito grande. Acho que neste momento não dá para pedir espetáculo, goleada. A gente tem que vencer os jogos, torcer que outros resultados nos ajudem, para que conseguimos sair da zona de rebaixamento. O mais importante hoje foram com os três pontos, independente se dava para golear ou não. ”

O Goiás enfrenta na próxima rodada o Red Bull Bragantino, em jogo a ser disputado no Estádio da Serrinha, em Goiânia, no outro domingo (21). Depois, o esmeraldino termina a sua participação na temporada enfrentando o Vasco, fora de casa. O Goiás ocupa hoje a 18ª posição com 36 pontos, dois a menos do que o 16ª colocado, e primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Bahia. Para o confronto da semana que vem contra os paulistas, Glauber Ramos menciona a qualidade do adversário, mas diz acreditar na vitória.

“O Bragantino é muito forte, já provou isso. Tem muitas variações táticas e atletas de qualidade. É um trabalho novo no Brasil, com uma visão europeia, de crescimento no país para revenda de jogadores. Porém, faz parte, é mais uma dificuldade que vamos enfrentar, e não vamos deixar de lutar até o fim. Jogo difícil sim, mas não impossível sair com um bom resultado”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo