Outro lado

Globo contará com estúdio virtual para suas transmissões ao vivo nas Olimpíadas

Foto: Reprodução/ TV Globo

Devido à pandemia causada pela Covid-19, o Grupo Globo teve que alterar o planejamento de funcionários enviados ao Japão para a cobertura in loco dos Jogos Olímpicos. Anteriormente, estava previsto a viagem de 102 profissionais à capital japonesa, porém, com as restrições, a emissora teve uma redução de cerca de 50% dos funcionários que estarão no país. Com isso, grande parte do conteúdo será produzido do Brasil. Uma das atrações será o estúdio virtual, com uma equipe em solo brasileiro interagindo com o cenário em Tóquio. 

O equipamento foi inspirado na “Caixa Mágica”, utilizada pela Globo na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O estúdio contará com uma perspectiva em 270º e será abastecido com imagens ao vivo direto do Japão. Nela, terá transmissões ao vivo e um programa diário sobre as Olímpiadas, no Sportv – apresentado por Marcelo Barreto e com participação de Bernardinho, técnico de vôlei. 

Joana Thimoteo, diretora de Eventos Esportivos da Globo, explicou sobre o novo planejamento da emissora, em evento realizado na quarta-feira (28), voltado para o mercado: 

–  Tivemos que nos reestruturar e temos um novo desenho para enfrentar tudo. Tóquio 2020 será extremamente simbólico, onde estaremos falando sobre o reencontro das nações. Estamos preparando algo muito legal. Vamos fazer as transmissões daqui e trouxemos tudo o que podíamos para cá, a fim de gerar segurança para nossas equipes – destacou.  

A chamada “Caixa Mágica” da Rede Globo, na Rússia, era um estúdio com paredes de vidro, que foi montado na Praça Vermelho, próximo ao Kremlin, em Moscou. Foi utilizado uma tecnologia de realidade ampliada para aumentar o espaço e gerar um panorama de 180 graus da paisagem do ponto turístico russo. 

Previsto, anteriormente, para acontecer em 2020, os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados devido à pandemia da Covid-19. A competição está agendada para ser realizada entre 23 de julho a 8 de agosto na cidade japonesa. 

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo