Outro lado

Globo desiste de linha do tempo e retorna com cronômetro tradicional após críticas na internet

Reprodução/Premiere

Depois de apenas uma rodada de uso, a Globo desistiu de contar os minutos dos jogos a partir de uma linha do tempo e irá voltar com o cronômetro tradicional. A novidade fez parte do novo pacote gráfico nas transmissões do SporTV e Premiere para jogos do Brasileirão Série A e B, mas foi alvo de uma enxurrada de críticas na internet.

A linha agora só era usada em momentos de bola parada, para mostrar os acontecimentos do jogo, como gols e cartões. A mudança já será aplicada nos dois duelos de hoje (12) da Série B, Vila Nova X Novorizontino às 19h e Cruzeiro X Brusque às 21h30. O SporTV confirmou a informação em suas redes sociais.

A estreia da linha do tempo se deu nos jogos de sexta-feira da segunda divisão, e logo teve enorme repercussão negativa na internet, principalmente por deixar de mostrar os segundos da partida. Até mesmo Galvão Bueno, principal narrador do Grupo Globo, chamou a novidade de “feia” em resposta a um comentário no Instagram.

Apesar de ser um recurso novo no Brasil, não é a primeira vez que uma linha no campo lateral da tela foi usada para contar o tempo em jogos de futebol. Durante a Copa de 1990 na Itália, a RAI, principal emissora local, também usou grafismo similar para indicar os minutos da partida.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo