Outro lado

Globo e Band irão transmitir Série C em 2022

Lucas Figueiredo/CBF

A Globo e Band vão mostrar a Série C do Campeonato Brasileiro em 2022. Enquanto a emissora do Morumbi renovou sua parceria com o DAZN, detentora dos direitos da maioria dos times, a TV carioca vai se aproveitar da Lei do Mandante para mostrar os jogos do Vitória em casa. As informações são do portal Notícias da TV.

Motivado pelos dirigentes do rubro-negro baiano, a Globo comprou os direitos de transmissão da equipe no torneio. Com isso, poderá exibir em TV aberta, fechada e no pay-per-view os jogos em que o Vitória for mandante.

A última vez que o grupo de comunicação mostrou a Série C foi em 2014. Na ocasião, o Sportv transmitiu apenas alguns jogos pontuais, principalmente na fase final. O canal por assinatura dividia os direitos com a TV Brasil e o Esporte Interativo na época.

Já a Band irá para seu quarto ano de parceria com a plataforma de streaming DAZN, que tem contrato com as outras 19 equipes que disputam o torneio. O canal do Morumbi pode exibir um jogo por rodada e o acordo é limitado as regiões Norte e Nordeste.

O torneio deu grandes audiências para a emissora nos últimos anos, principalmente em Belém e Recife. Na fase final da Série C de 2020, por exemplo, a Band conseguiu picos de 30 pontos e liderança absoluta na capital paraense com a partida que eliminou o Paysandu da competição.

Os demais jogos são exclusivos do DAZN, que está no seu último ano de contrato com as equipes da terceira divisão. O streaming exibe o torneio desde 2019 e não há certeza sobre a renovação, já que a plataforma rescindiu com quase todas as competições que tinha acordo no Brasil.

O Brasileirão Série C irá começar no próximo dia 9 de abril, com regulamento novo. A primeira fase agora será disputada em turno único, com os oito melhores avançando para disputar o acesso. Até 2021, os vinte clubes eram divididos em dois grupos de dez nessa etapa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo