Outro lado

Globo fecha acordo com cinco clubes para transmissão dos jogos no Brasileirão em TV fechada

Santos e Fortaleza se enfrentam: Clubes terão seus jogos transmitidos na Spor TV a partir de 2022 - Foto:: Ricardo Moreira/Fotoarena

A Rede Globo fechou acordo, nesta quinta-feira (7), de direitos de transmissão para a TV fechada de mais cinco clubes: Ceará, Coritiba, Fortaleza, Juventude e Santos. Os times firmaram acordo e com isso a Sport TV (canal esportivo do grupo)  irá transmitir os jogos dos respectivos clubes de 2022 até 2024. As equipes tinham contrato com o grupo Tuner, que é dona da TNT Sport, mas continuam na emissora até dezembro deste ano. 

                 

Siga o ENM no TwitterInstagram e Facebook.

A Globo tem o contrato assinado no qual lhe dá o direito de transmissão até 2024 de todos os clubes em TV aberta e para o seu pacote de pay-per-view de todos os jogos dos 19 clubes – exceto do Atlhético-PR.

Com as novas adesões para a próxima edição do Campeonato Brasileiro, só três clubes, que tiveram seus vínculos encerrados com a Turner, seguem sem chegar a um acordo com a Vênus Platinada para transmissão dos seus jogos em TV fechada: Athlético-PR, Bahia e Palmeiras.

Segue a nota da emissora:

“A Globo fechou acordo com Santos, Juventude, Ceará, Fortaleza e Coritiba (atual líder da Série B) para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro pelo SporTV, na TV por assinatura, para o período de 2022 a 2024. do modelo 2019-24 de divisão de receitas que desenvolvemos em parceria com os clubes para a Série A.

É um modelo estabelecido para esse ciclo contratual com o objetivo de construir um padrão coletivo, claro e com avanços no equilíbrio – 40% dos valores divididos igualmente entre todos os clubes, 30% conforme a performance do tempo e outros 30% pelo número de aparições na TV “.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo