São Paulo

Globo irá reprisar conquista do título mundial do São Paulo de 2005

Foto: Reprodução

No próximo domingo (24), a Tv Globo irá transmitir para o estado de São Paulo, a partida entre São Paulo x Liverpool, na final do Campeonato Mundial de 2005. O jogo que consagrou o Tricolor Paulista campeão mundial pela terceira vez em sua história, será reprisado no horário tradicional do futebol na emissora, às 16h (horário de Brasília).

Para chegar até a final no Japão, o São Paulo enfrentou pedreiras. Meses antes se consagrou campeão da Libertadores em cima do Athletico Paranaense e carimbou a vaga para Tóquio. Já no campeonato mundial, enfrentou o Al-Ittihad na semifinal e venceu por 3-2. Na decisão encontrou o vencedor da Champions League deste mesmo ano: O Liverpool. 

O time inglês contava com bons nomes em sua equipe, como por exemplo, Steven Gerrard, Xabi Alonso e Pepe Reina. Já o Tricolor possuía em seu elenco Rogério Ceni, Diego Lugano, Amoroso e Cicinho. 

Confira a ficha técnica da partida

São Paulo 1 x 0 Liverpool

Data: 18 de dezembro de 2005

Local: Estádio Internacional de Yokohama, Japão

Árbitro: Benito Archundia (México)

Público: 66.821

São Paulo: Rogério Ceni; Fabão, Lugano e Edcarlos; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Amoroso e Aloísio. Técnico: Paulo Autuori

Liverpool: Reina; Finnan, Carragher, Hyypia e Warnock; Sissoko, Gerrard, Xabi Alonso, Luís Garcia e Kewell; Morientes. Técnico: Rafa Benítez

Gol: Mineiro, aos 26min do primeiro tempo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo