Outro lado

Globo não transmitirá futebol nas quartas até o final de Março. Veja o porquê

Grupo de transmissão da Rede Globo / Instagram: Luis Roberto

A Rede Globo ficará sem futebol nas noites de quarta-feira até o final do mês de março. Durante esse período, a emissora irá transmitir filmes e séries para preencher o espaço deixado pela ausência do futebol. Os últimos jogos cobertos pela emissora nesse dia da semana ocorrerão no dia 25 de fevereiro.

Existem dois motivos que ocasionaram esta mudança. O primeiro deles é a grande alteração que o calendário do futebol sofreu com a pandemia do Coronavírus. O outro é uma questão comercial com as federações estaduais que ainda possuem contrato com a emissora.

Na próxima quarta (17), a Globo transmitirá uma edição prolongada do “Big Brother Brasil 21” e uma sessão de “Cinema Especial” com o filme “Rampage”, protagonizado pelo ator internacional ‘The Rock’. A mesma estratégia será utilizada nas duas semanas seguintes, quando a emissora também irá exibir a série sobre João de Deus após o BBB.

A final da Copa do Brasil de 2020 entre Palmeiras e Grêmio, foi remarcada para os dias 28 de fevereiro e 7 de março, dois domingos. A final da competição, que geralmente nas quartas, teve sua data alterada devido a um pedido da Rede Globo.

No dia da última rodada do Brasileirão (25), a rodada do Campeonato Brasileiro volta a ser transmitida. Logo após, haverá uma edição especial do “Segue o Jogo”, programa pós-jogo apresentado por Lucas Gutierrez. O futebol só voltará a ocupar seu dia clássico durante a semana em 24 de março. O jogo a ser transmitido será de uma fase mais avançada do Campeonato Paulista. Vale lembrar que a Globo está sem os direitos do Campeonato Carioca, que fechou com a Record até 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo